Post Icon

Book Haul: Julho e Agosto


Olá Pessoal, tudo bem?

Não sei se vocês perceberam, mas em julho não tivemos Book Haul aqui, isso porque eu não comprei livros??? Óbvio que não. Na verdade, isso aconteceu porque eu estava viajando e comprei algumas coisas pela internet e no final eu não sabia o que chegou em julho ou em agosto e resolvi fazer um único post.

E vamos começar de uma vez que tem muita coisa, porque de novo eu extrapolei...

Começando pelas compras que eu fiz no Canadá (me comportei e comprei pouco):


Dear Life e Friend of my youth (Alice Munro):


Eu gosto muito da ideia de quando você visita um pais comprar obras de autores nacionais e dessa forma me decidir por comprar livros da Alice Munro, canadense, ganhadora do Nobel de Literatura.
A autora escreve basicamente contos e eu comprei os dois livros em um sebo por preços bem acessíveis, ambos são paperbacks da Penguin e o Dear life esta perfeito. Eu comecei a ler o Friend of my youth, mas para falar a verdade não me empolguei muito, mas só li  2 contos, quando eu terminar conversamos.

 Seconds (Bryan Lee O'Malley):

 
O Bryan Lee O'Malley é um quadrinista canadense e é o mesmo autor de Scott Pilgrim e já tem comentário no blog e também já comentei no Encerramento do mês de Agosto e por isso não vou falar muita coisa aqui.
 
O reino do amanhã (Mark Waid e Alex Ross):
 
 
Vocês sabem que comecei a ler HQ de super heróis e eu acabo não resistindo a algumas promoções e no caso a Barbara do Cuzcuz literário colocou no facebook que este encadernado estava em promoção na FNAC e acabei comprando e esse é um quadrinho imenso (altura e largura), o maior do minha estante. Ele vai contar a história de um Superman envelhecido e aposentado que se vê obrigado a voltar a ativa devido a alguns problemas que os jovens heróis vem provocando e ele sempre aparece na lista dos grandes clássicos do Superman e da DC.
 
Flash - Seguindo em Frente (Francis Manapul e Brian Buccellato):
 
 
Eu gostava muito do Flash do desenho Liga da Justiça sem limites, achava muito engraçado e o jeito descontraído que sempre me agradou muito,  sendo assim, resolvi comprar essa HQ que estava com um preço bem interessante.
 
Turma da Mônica - Lições (Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi):
 
Essa HQ foi lançada e eu simplesmente precisava ler (atenção ao precisava...rsrs...) e já li, comentei no encerramento de Agosto, mas pretendo fazer um post só para ela.
 
Dinastia M (Brian Michael Bendis e Olivier Coipel):
 
Comprei lições na Amazon e essa HQ estava na minha lista de desejados e estava na promoção, a versão Deluxe da Panini estava saindo mais barata do que da Salvat (que tem preço fechado). Nessa serie a Feiticeira Escarlate pira e cria uma realidade onde os mutantes mandam no mundo, uma das principais sagas dos Mutantes.
 
A noite das Corujas (Scott Snyder e Greg Capullo):
 
 
Eu não queria pagar frete (eu nunca quero) e peguei esse encadernado que era lançamento, mas não sei muita coisa, eu já tenho A corte das corujas (que vem cronologicamente antes), mas ainda não li (haja tempo para ler tudo).
 
Batman - O filho do Demônio (Mike W. Barr e Jerry Bingham)
 
 
 Não sei muito bem sobre o que é a história só sei que ele não esta exatamente dentro da cronologia do Batman e eu acho essa capa medonha....
 
Supernada (Daniel Sanchez e Raphael Mortari)
 
Eu apoiei alguns projetos no catarse e inclusive fiz um post aqui e esse mês chegou essa HQ independente - Supernada, que conta a história de uma doença que ataca a humanidade, já li e vou comentar no resumo de Setembro.
 
A Ditadura envergonha e a Ditadura Derrotada (Elio Gaspari)
 
 
A Paula do blog Pipa não sabe voar criou um projeto muito interessante e convidou alguns blogueiros e booktubers para participar, o projeto foi motivado devido as manifestações ocorridas no últimos tempos onde pudemos ver pedidos para o retorno da Ditadura. O projeto trata-se de ler livros ou assistir filmes com a temática da ditadura e dessa forma discutirmos o assunto, vejam o blog do projeto e para isso acabei comprando alguns livros porque um só não seria suficiente...rsrs...
 
Faz alguns anos que eu tenho interesse em conhecer essa obra do Elio Gaspari e aproveitei o Book Friday da Amazon, essa coleção é composta por 4 livros e agora vocês devem estar se perguntando o porquê de eu ter comprado o volume 1 e 3? Simplesmente, porque o volume 3 estava muito barato (9,90), enquanto o volume dois estava quase 40,00, portanto, o volume 2 e 4 ficam para outra oportunidade.
 
1968 - O ano que não terminou - Zuenir Ventura
 
 
Esse livro conta um dos mais emblemáticos anos da ditadura, o ano da passeata dos 100.000, do AI5 e do endurecimento da ditadura.
E tenho muita curiosidade de ler esse livro, desde que, a Tati Feltrin fez uma resenha desse livro.
 
É só isso tudo,
 
E vocês tem novos livros em casa ?
 
Abraços,
 
Dani Moraes
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário