Post Icon

Booktubers Tag

Olá Pessoal, tudo bem ?

Hoje estou aqui com mais uma Tag e dessa vez uma super legal que eu vi em vários canais, mas foi criado pelo canal  Estante Cheia e relaciona os booktubers com livros. E eu sou uma espectadora dos nossos queridos youtubers e por isso resolvi fazer:

 1. Claire Scorzi: Um clássico

Otelo - William Shakespeare


Escolhi Otelo, pois eu nunca falei sobre Shakespeare aqui no blog e essa é uma das minhas peças favoritas, onde vemos como o ciúme e a insegurança pode levar o homem a insanidade. E tem um dos personagens mais odiosos da literatura na minha opinião: Iago.

2. Tati Feltrin (Tiny Little Things): Um livro em inglês

Esse é o primeiro canal que eu comecei a acompanhar e considero um dos melhores canais de literatura do youtube, ela é muito eclética, lê clássicos, YA, contemporâneos e quadrinhos. Se você não conhece (o que eu duvido) dá uma conferida.

The legend of the Peacock Throne - Theresa Edwards


Resolvi escolher um livro que eu li em inglês, na verdade, acredito que não tem tradução no Brasil.
É um livro infanto-juvenil sul-africano que é baseado em uma lenda local de um naufrágio onde teria se perdido um famoso trono de pavão enfeitado com pedras preciosas. Dois primos vão passar férias nesse local e resolvem juntos com uma nova amiga procurar por conta própria essa lenda e claro que eles vão viver muitas aventuras. É um livro bem aventuresco e divertido.

3. Ju Gervason (O batom de Clarice): Um livro de poesia
A Ju não tem mais o canal e o blog, mas você pode ainda encontra-la no instagram

A arca de Noé - Vinicius de Moraes


Eu não leio muita poesia e inclusive é uma coisa que eu preciso mudar, por isso eu escolhi esse livro de poesia que é o único que eu li inteiro, inclusive no ano passado para o mês das crianças.

4. Patricia Pirota: Um livro nacional

A Pati é outra vlogueira incrível, os vídeos são sempre muito divertidos porque ela não edita, então sai tudo como ela gravou mesmo.

Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis


Bom fui obrigada a escolher o meu livro preferido (e da Pati também) . Esse livro do grande Machado de Assis, onde o finado Brás Cubas conta a sua história com toda ironia machadiana, incrível,e se você não leu e tem um pouco de trauma da época da escola, deixa isso para lá e leia um  livro maravilhoso.

"Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver. Dedico, como saudosa lembrança, estas memórias póstumas."

5. Mell Ferraz (Literature-se): Um livro fofo
O canal da Mel é incrível, ela lê muita coisa boa e geralmente faz analises bastante profundas dos livros, vale muito a pena.

O Duque e eu - Julia Quinn


Esse é um livro muito fofo, mas que não tem nada a ver com a Mel...rsrs...
É um romance histórico muito gostoso que foi lido em um momento propicio, no qual, eu precisava de uma leitura bem leve e que me deixasse com um sorriso no rosto e foi isso que eu encontrei nesse livro. Tem resenha aqui no blog.

6. JotaPflutz: Um quadrinho
Eu adoro a Jota, hoje mesmo estava vendo o vídeo dela de lidos de agosto e esta muito engraçado, adoro a relação dela com os livros.

Seconds - Bryan Lee O'Malley


Para não falar novamente sobre as Graphic MSP ou sobre Valente, escolhi esse quadrinho que eu li recentemente e já comentei por aqui. Conta a história de Katie uma chef de cozinha que parece ter a vida muito boa, mas que, na verdade, se encontra em meio a vários problemas típicos de uma vida normal, arrependimentos por certas escolhas, no entanto, ela tem a oportunidade de voltar ao passado e corrigir alguns de seus erros. E Ju também gostou muito de Seconds.

7. Victor Almeia (Geek Freak): Um livro de fantasia

O canal do Vitor também é muito divertido, ele gosta muito de fantasia e distopias e o cara é nerd ou melhor Geek.

As Crônicas do Gelo e Fogo - George R.R. Martin

Cheguei a recorrer a minha estante no skoob tentando não ser muito obvia na minha escolha, mas não deu  qualquer uma das minhas opções seriam obvias, então vamos no tio Martin de novo.... não aguento mais aguardar pelo sexo livro....

8. Gisele Eberspächer (Vamos Falar Sobre Livros?): Um livro lançado nessa década
Gisele é nossa musa dos contemporâneos, jornalista, estudante de letras, fala alemão.. ela é incrível!

Hibisco Roxo - Chimamanda Ngozi Adichie


Li por indicação da Gisele no vídeo de Americanah ela indicou também esse livro e deixou um link para um texto dela e eu corri e fui comprar o livro e foi uma das minha melhores leituras do ano passado. Resenha. O livro se passa na Nigéria e traz temas como: fanatismo religioso, repressão, abuso, tudo isso em uma linguagem muito fluida, incrível, quero muito ler outras obras da autora, aliás assistam as duas palestras que ela tem no TED: Sejamos todos feministas  (que também se tornou um e-book) e o Perigo de uma história única.

9. InesBooks: Um livro da literatura portuguesa

A Ines é uma portuguesa muito fofa e que lê grandes livros, mas essa foi difícil porque eu só li livro português para escola e quando eu tentava me lembrar sempre vinha aquela coisa que eu não tinha gostado, mas recorrendo a estante do Skoob novamente e ao google para confirmar se o autor era português:

Amor de Perdição - Camilo Castelo Branco


Quando eu li, eu lembro de ter gostado bastante, é daquela fase ultra-romantica e eu gostava bastante na época da escola, então vai esse.

10. Isa (lidolendo): Quero ser amigo desse livro
Nossa eu também adoro a Isa, muito fofa e esse é um bordão típico dela...rsrs...

Orgulho e Preconceito - Jane Austen


Hoje estou correndo das respostas óbvias e até aqui estamos sobrevivendo.
Eu queria ser amiga da Lizzie só isso, ela fala o que quer e ouve o que não quer, é espontânea, acho que a gente ia se dar bem.

11. Pam Gonçalves (Garota It): Um livro chick-lit ou YA
Ela é um fofa, lê muita coisa que eu não leio, mas eu gosto de assistir o canal dela, sem falar que os vídeos são de um capricho que só.

Sushi - Marion Keyes


Faz bastante tempo que não leio chick-lit e até tenho dois aqui na Marian na estante, mas faz tempo que não leio. Minhas autoras nesse estilo preferidas são a Marion Keyes e a Sophie Kinsella.
Esse foi meu primeiro chick-lit e é um livro escrito depois de Melancia com uma das irmãs da família, mas não tem problema você não ter lido o primeiro. Ele conta a história de 3 mulheres muito diferentes, que parecem ter vidas muito diferentes, mas que ambas tem aquele sentimento de insatisfação e inadequação. Divertido como todo bom chick-lit deve ser.

12. Vevsvaladares: Um livro que dança ballet na sociedade
A Vevs deve ser uma das youtubes mais engraçadas no vídeos e ela ama clássicos, musica clássica, balé e series, vale muito a pena segui-la também no twitter.

Invictus - John Carlin


Perguntinha difícil, mas acho que encontrei a resposta perfeita. Esse livro conta a história de como em uma África do Sul recém saída do apartheid Mandela conseguiu unir negros e brancos por meio do esporte. Mandela sambava, dançava ballet, frevo, forró o que você quiser na cara da sociedade, do preconceito e da discriminação. Livro excelente sobre um episodio na vida de uma pessoa fora de série.

13. Sopa Primordial: Um mangá ou um livro japonês

Death Note - Tsugumi Ohba e Takeshi Obata


Gente eu acho que nunca li um livro japonês, pelo menos não estou me lembrando agora e comecei a ler quadrinhos a pouco tempo e Death Note é o meu primeiro mangá, gosto bastante da premissa, mas o Light me irritou muito aqui no 4 livro e eu estou dando um gelo nele já faz um tempo, quero voltar a ler e terminar a serie para fazer um post para vocês. Basicamente é a história de um rapaz que encontra um caderno (Death Note) onde as pessoas que tem seu nome escrito morrem e é muito bom.. o 3 livro eu devorei e a metade do 4 também, mas daí o Sr. Light me irritou profundamente e estamos em um momento delicado da nossa relação.

14. Denise Merdedes (Cem Anos de Literatura): Um livro com mais de 600 páginas

A Denise é louca dos calhamaços, ela até criou um tag sobre isso (qualquer dia eu respondo) e além disso ela gosta muito de literatura latino-americana e canal dela é incrível para pegar dicas desse tipo de literatura.

Os pilares da Terra - Ken Follet

 
Eu não costumo ter medo de livros grandes, o que eu faço é ir lendo devagar junto com outras coisas e no final dá certo, mas no caso desse aqui (tem mais de 900 páginas) eu li bem rápido (acho que menos de um mês) porque a leitura é frenética e me pegou completamente. Eu queria saber o que aconteceria aos personagens e são tantas as reviravoltas, é um romance histórico ambientado na idade média, mas tem muita intriga e traição, vale muito a pena. Foi uma das melhores leituras de 2014 e tem resenha no blog.

15. Henrique Júnio (Ensaio sobre a inconstância): Um livro da Cosac Naify

Achei esse item muito aleatório...rsrs.. apesar das edições da Cosac Naify serem lindíssimas e ter muitos livros bons, elas são caras e eu não tenho tantas livros assim e a maioria ainda não foi lido, então escolhi:

Trash - Andy Mulligan

Esse é um livro de mistério infanto-juvenil que conta a história de três meninos que vivem no lixão e um dia eles encontram uma coisa no lixo que vai trazer muito mais problemas, além dos que eles já tem e eles partem em busca da resolução do mistério. No meio do caminho o livro traz muitas criticas sociais e politicas embutidas na história. Li por indicação da Isa do lido lendo e gostei bastante e tem resenha por aqui.

Por hoje é isso,

Espero que tenham gostado e vocês já leram algum desses livros?
E se quiserem responder a tag só deem os créditos para o criador.

Até a próxima,

Dani Moraes

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei a tag, acho que vou fazer também :v

Unknown disse...

Faz sim e depois me avisa para que eu possa ver tb.
Muito obrigada pela visita.

Postar um comentário