Post Icon

Niagara Falls - Canadá



Oi Pessoal, tudo bem?

Vamos continuar conversando sobre o Canadá, quando eu estava turistando em Toronto aproveitei um dos dias para conhecer Niágara Falls que fica a menos de 2 horas da cidade.

As cataratas do Niágara são um conjunto de quedas d'aguas localizadas nas fronteiras entre o Canadá e EUA no rio Niágara entre os lagos Ontario e Erie e é considerada a maior catarata em volume do mundo. E se você ainda não se ligou de que lugar estou falando tenho certeza que essa imagem irá ajuda-los:


Para chegar até Niágara Falls eu comprei um passeio com a empresa City Sight Seeing que é a mesma que tem o tour com ônibus aberto por Toronto, eu paguei C$ 60,00 porque tive um desconto pelo hostel, mas o preço normal é C$ 70,00 e o preço inclui apenas o valor do transporte o guia, porém no meu tour tivemos uma guia excelente que nós forneceu muita informação não só referente a Niagara como também sobre Toronto (ela também é guia do City Sight) o que foi muito interessante.

No caminho nós paramos na Wine Visitor and Education center (uma escola de vinho e cerveja) onde pudemos experimentar o famoso "Ice Wine" e também assistimos uma explicação de como o mesmo é confeccionado e se você quer comprar uma garrifinha para trazer de presente ou para você mesmo, pode aproveitar para comprar por lá que realmente é mais barato do que nas "Liquor stores".


 E então seguimos para as cataratas propriamente dita, eu viajei em um dia de feriado nacional canadense, dessa maneira a cidade estava muito cheia. Quem conhece as cataratas do Iguaçu vai estranhar bastante porque você simplesmente chega e as cataratas estão lá do outro lado da rua, nada de entrar em um parque todo cheio de árvores como em Iguaçu.

Eu comprei o passeio de barco, custou C$ 22,00 e para mim valeu bastante a pena porque você consegue chegar bem perto das quedas d'agua. Eu gostaria de ter feito também o passeio chamado "Jorney Behind the Falls", porém quando eu voltei do passeio e fui comprar a próxima saída já ultrapassava o horário que meu ônibus estava agendado para sair da cidade.


Então eu aproveitei para almoçar e para passear por ali pela região e dessa forma fui conhecer a famoso Clifton Hill que é a rua mais estranha que eu já vi na minha vida, parece uma mini Las Vegas tem cassino todas as lojas são extravagantes, tem museu de cera, até o Burger King tem um Frankenstein gigante na fachada.


Achei a essa rua muito fora do contexto ali próxima as cataratas.

Então pegamos o ônibus e fomos até o limite das cataratas e vimos a Table rock que é ali onde tem a maior concentração de água e onde forma aquela espécie de ponte e é por onde os loucos querem descer a catarata, o que é um proibido por lei, no entanto, isso não impede as pessoas de tentar.

 
 
Além do Pica-pau, segundo minha guia outras 16 pessoas já desceram as cataratas e algumas sobreviveram e outras não, mas o interessante é que a primeira a descer as cataratas foi uma mulher Annie Edson Taylor em 1901, dentro de um barril, ela era professora e queria fazer algo de impressionante na vida e pensou: "Porque não descer as cataratas em um barril?" e sobreviveu só sofreu alguns cortes. Uma vez a cada geração as autoridades autorizam um maluco a tentar coisas doida lá nas cataratas e a ultima vez foi em 2012 quando um equilibrista (Nick Wallenda) atravessou dos EUA ao Canadá em uma corda bamba (veja reportagem).

Seguindo por ali vimos alguns prédios bonitos que são estações elétricas desativadas, se vocês forem na Casa Loma, assistam ao filme sobre a vida do seu fundador para ter um pouco mais de informações da história que envolve esses prédios.

 
E vimos (de longe) o relógio de flores, que troca de designe a cada estação:
 
 
 
Também paramos em um espécie de redemoinho, uma região onde de tanta pressão que a água faz ela criou um caminho alternativo e realmente forma um redemoinho é possível fazer um passeio de barco nessa região e chegar bem próximo esse fenômeno natural.


Seguimos então para Niágara-on-lake que é uma cidadezinha muito gostosa e prosaica a beira do rio Niágara, aquele lugar que te dá vontade só de sentar e ficar olhando.


 E lá tinha uma farmácia de 1860 (para quem não sabe eu sou farmacêutica) incrível e um sorvete muito bom.


E assim voltamos para Toronto, o passeio foi muito bom, mas bem corrido eu gostaria de ter mais tempo para curtir os lugares, mas se você decidir por isso tem que ir independente de agência, Niágara tem muitas outras atrações e para todos os gostos: skytower, cassino, jardim botânico, conservatório de borboletas, niagara parkway e outros, então há uma boa chance de você encontrar algo que te agrade.

Para variar eu fiz um videozinho para mostrar para vocês:


Bom por hoje é isso,

Qualquer outra informação que você queira é só deixar nos comentários.

Até a próxima,

Dani Moraes

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Unknown disse...

eu estarei la em breve desfrutando de toda essa beleza,.. só seguir #rosinomundo

Postar um comentário