Post Icon

Encerrando o mês: Junho




Olá pessoal, tudo bem?

 E que será que aconteceu em junho?  E se preparem porque eu estou falante....Vamos conferir....


Livros Lidos:

1 - O Duque e eu - Julia Quinn (Os Bridgertons - 1): Que livro fofo!!! Esse foi o meu primeiro romance histórico e  estou apaixonada. O livro se passa na Inglaterra Vitoriana, portanto, tem um clima meio Jane Austen, porém como uma liberdade da nossa época. Claro que você sabe logo de cara o que vai acontecer com o romance, no entanto, tem mais coisa aí e não termina no Eu vos declaro marido e mulher. Achei viciante, claro que não é um livro que vai mudar a sua vida, mas é um livro que cumpre o seu proposito de entretenimento e eu encontrei um novo gênero para amar. Resenha. ★★★★★

2 - Batman Noel - Lee Bermejo: O que falar de uma HQ que reuni Batman e Charles Dickens? A história é um reconto de Um conto de Natal do Dickens, onde vemos um Batman mais sombrio que nunca, machucado e amargurado. A escolha dos fantasmas foi demais e essa arte que coisa linda!!! O Coringa tá medonho, dá medo só de olhar. Também vou fazer um post para falar melhor. ★★★★★

3 - O visconde que me amava - Julia Quinn (Os Bridgertons - 2): Eu já tinha amado O duque e eu e esse conseguiu ser mais fofo ainda, essa mulher sabe te envolver na história. O visconde em questão é o irmão mais velho Anthony que decidiu que é hora de se casar e escolhe a sua noiva - a pérola da temporada Edwina, mas sua irmã mais velha Kate não esta disposta a deixar sua irmãzinha na mão de um devasso. E de novo, o felizes para sempre não é o final, gosto disso... Eu gosto muito das mocinhas da Julia...rsrs.. a maioria das pessoas tem esse como o livro preferido, eu ainda estou na dúvida porque gostei muito do primeiro, mas com certeza é um ótimo livro. Resenha. ★★★★★

4 - O morro dos vento uivantes - Emily Brontë: Depois de toda a fofura dos outros livros, o que falar desse livro aqui, gente eu não sei se eu gostei e isso é estranho, geralmente eu termino um livro pelo menos sabendo se eu gostei ou não, mas esse esta difícil de decidir. O livro é perturbador, gente doida, por que? Vamos falar do que eu sei a Emily sabia e escrever, mas acho que ela era meio perturbada, se você acha que vai encontrar alguma coisa a lá Jane Austen, esquece esse livro é meio gótico, sei lá, não estou fazendo sentido. Leiam a resenha. Não vou classificar porque não sei que nota dar.

5 - Death Note v. III - Tsugumi & Takeshi Obata: Nesse volume temos um novo Kira e a história se complica outra vez. Muito bom!! ★★★★★


Filmes assistidos:
Esse mês esta mais recheado.

1 - Forrest Gump - O contador de histórias (1994): Eu reassisti esse filme no feriado com a minha família, minha irmã tem uma listinha de recomendações de filmes feitas por uma amiga dela e decidimos ver esse filme. Eu assisti pela primeira vez a muito tempo e esse filme é muito bonito, se por acaso você não assistiu não perca tempo. Ele conta a história do Forrest que é um rapaz que tem uma deficiência mental, sendo considerado não apto por ter um QI abaixo da média, porém ele acaba por se envolver em diferentes atividades participando sem querer de muitos momentos históricos importantes para os EUA. Incrível e tem o  maravilhosoTom Hanks. ★★★★★

2 - O brilho eterno de uma mente sem lembranças (2004): Também reassisti com a minha irmã, porque estava na listinha. Eu gosto muito desse filme, adoro o Jim Carrey serio. O filme não segue o modelo Hollywoodiano, ele tem um que de ficção cientifica e critica as relações humanas e esse conceito de que temos que estar sempre felizes e que não podemos lidar com nossas próprias emoções e sentimentos. A história é contada de forma não linear e passamos a maior parte do filme dentro da cabeça do personagem principal. Vou ser obrigada a falar de novo: Incrível. Recomendadissimo! ★★★★★
3 -  A escolha perfeita (2012): Entrei em uma de assistir filmes com jovens cantando (tudo culpa do Glee - estou órfã) esse filme é uma comédia musical onde grupos musicais a capella disputam em um concurso e é bem aquela coisa meninas contra meninos. O grupo dos meninos é o atual campeão e as meninas querem vencer, mas tem uma líder meio tirana que quer fazer tudo igual e como se diz: loucura é esperar um resultado diferente fazendo tudo igual. Mas, então surge a garota nova e claro que tem um romance (que aliás é proibido entre os grupos). Gostei bastante dos musicais, especialmente, a música que as meninas fazem na ultima apresentação. É um filme que cumpre o seu proposito. ★★★★☆

4 - Minhas tardes com Margaritte (2010): Filme francês com Gérard Depardieu (German), que é um faz-tudo que sempre foi considerado meio bobo por todos, tem uma relação muito ruim com a mãe, diferentemente da mãe do Forrest ela também o considera um bobo e inútil. Um dia German encontra a doce Margaritte em uma praça e nasce uma amizade entre ele e essa doce velhinha amante da literatura. Fiquei pensando será que serei como a Margaritte no meu futuro? Se eu for que eu também possa encontrar alguém como German. Muito sensível e delicado! Ideal para os amantes de livros que sabem o poder de uma boa história. ★★★★☆

5 - O clube dos cinco (1985): O mocinho do filme "A escolha perfeita" era louco por esse filme que sempre aparece como recomendado no Netflix para mim, então fui assistir. O filme conta o período de detenção de 5 alunos que se comportaram mal e tem que passar o sábado na detenção e apesar de muito diferentes eles mostram que cada um vive o seu drama. Ele é considerado um clássico, foi rodado todo em sequencia, porém eu não achei nada demais, sei lá, talvez porque eu já assisti muitos filmes de adolescentes que vieram depois, achei regular, fazer o que? ★★★☆☆

6 - Na trilha da fama (2004): Continuando o clima de jovens cantando... Assisti esse com Hillary Duff (aliás já perdi a conta de quantos filmes com ela cantando eu assisti..rsrs..), não sei se porque eu estava muito emotiva, mas eu chorei nesse filme, esse tema de família esta me pegando. Terri gosta muito de cantar e quer ir para uma escola de verão, mas o pai é contra, seu irmão a apoia incondicionalmente, porém, um acidente acontece e ele vem a falecer. Ela é aceita na escola e resolve ir escondida do pai. Lá ela vai reencontrar a si mesma depois da perda do irmão e é previsível, mas mesmo assim eu gosto. ★★★★☆

7 - Ela e os caras (2007):  Bom vocês já sabem que eu gosto desse tipo de filme. Sydney White é uma garota que perdeu a mãe muito cedo e foi criada pelo pai no meio de peões de obra, então ela não é nenhum exemplo de feminilidade e quando ela vai para a faculdade tenta entrar na mesma fraternidade da mãe a Kappa, porém ela vai acabar parando no Vortex junto com os Nerds da escola e vai organizar uma revolução dos que não pertencem ao sistema grego. Engraçado. ★★★★★

8 - Meu malvado favorito (2010):  Gru é um supervilão que pretende roubar a lua para superar um novo vilão conhecido como Vector e para isso ele achou que a participação de 3 meninas órfãs seria essencial e ele acabou adotando as 3 garotinhas fofas (Margo, Edith e Agnes). Que animação fofa, ver a transformação do supervilão, sem falar nos minions!! ★★★★★

9 - Um geek encantador (2011): Mais um filme de adolescente da Disney Channel... adorooo!! A garota mais popular da escola quer ser a rainha da primavera e faz qualquer coisa para alcançar o seu objetivo, um jovem geek aspirante a cineasta esta a procura do tema perfeito para seu documentário que irá concorrer a um festival e um encontra no projeto do outro um caminho para alcançar seus objetivos, mas quando passam a passar mais tempo juntos passam a ver que nem sempre as coisas ou pessoas são o que parecem. Super clichê, mas muito divertido e gostei bastante! ★★★★☆

10 - Bratz: O filme (2007): Filme inspirado em uma linha de bonecas. As quatro super amigas  chegam a escola e descobrem que a mesma esta divida por grupos e dessa forma elas deveriam se separar. Mais música, mais superpopulares, nerds e atletas e todas essas coisas. Bem divertido e as musicas grudam na cabeça. ★★★★☆

11 - Teen Beach Movie (2013): Jovens cantando.. Disney Channel, ou seja, esse mês teve uma tendencia..rsrs....Dois adolescentes vão parar dentro de um musical adolescente clássico dos anos 60 e eles acabam influenciando na história do filme e vão precisar dar um jeito das coisas entrarem no eixo para conseguirem voltar para o seu próprio tempo. Divertido. ★★★★☆
Series/Animes assistidos:
1 - Glee (6.3 - 6.13): Estava com tanta pena de acabar de assistir Glee que fiquei enrolando, mas agora acabou... Essa é com certeza uma das minhas series favoritas, mas realmente acho que tinha perdido um pouco a mão e ficado repetitiva, por isso, por mais que doa meu coração de saber que não vou mais encontrar a Rachel, Sam, Kurt, Blaine, Santana, Mercedes, Tina e todos esses meus amigos de 6 anos era hora de acabar porque tudo tem um fim (menos Doctor Who), o episódio 12 é uma recontagem do que aconteceu em 2009 na primeira temporada da serie e me assustei de lembrar o quanto a Rachel era irritante. Isso é o legal da serie vemos os personagens amadurecerem. Fiz um post especial sobre os musicais do glee. ★★★★★

2 - Downtown Abbey (1.1 - 3.5): É uma serie britânica que conta a história da família Crawley no inicio do século XX nessa propriedade Downtown Abbey em Yorkshire. A família tem 3 filhas, no entanto, pela lei britânica o titulo e as propriedades devem ser passadas para um descendente homem e dessa forma toda a fortuna da família irá passar para um primo distante. A serie mostra não só a história da família como de muitos de seus empregados. Gostei muito, a produção é impecável, o figurino assim como as atuações. Ela vai ambientar o pré-guerra e depois a primeira guerra mundial, o que eu gostei muito porque geralmente vemos a segunda guerra ser ambientada, mas a primeira nem sempre. Viciei muito nessa serie, mas aconteceu uma coisa muito triste agora!!! Talvez eu escreva um post sobre a serie. ★★★★★

O que vi por aí (Internet):
Eu assisti muitos vídeos incríveis e vi muitos links interessantes, mas dessa vez, resolvi indicar um dos canais que eu sigo e esporadicamente vou fazer isso:

CuzCuz Literário: É o canal feito pela Barbara e que trata basicamente de quadrinhos, principalmente, quadrinhos de heróis e tudo que se relaciona como filmes e series. Esse um dos canais, no qual, estou aprendendo um pouco mais sobre quadrinhos e principalmente do mundo dos superheróis. Recomendo muito esse canal, que além, do excelente conteúdo conta com o bom humor da Barbara.

Atualização Metas, desafios e projetos:
Esse ano eu tenho duas metas os 7 livros para ler em 2015 e finalizar todos os livros começados e não terminados em 2014. Quatro projetos: Machado de Assis cronológico, Lendo o mundo e a Lista do Pat Peoples e o desafio do skoob, ufaa!!!

7 livros para 2015:  Placar 3/7.
Livros inacabados: Placar 7/17
Projeto Machado: Placar 4/10
Projeto Lendo o mundo: Placar 3/198
A Lista do Pat: 1/6
Desafio do Skoob.: Placar 6/12

No blog:
 11 - Glee - Musicais preferidos: escolhi quinze interpretações do glee que eu acho incríveis e essa foi a minha forma de homenagear essa serie que eu adoro: http://www.asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/06/glee-performances-preferidas.html
Na página do facebook:
Se você quiser ficar por dentro das novidades do blog e outros assuntos relacionados a literatura, nos acompanhe também no facebook porque sempre tem novidades por lá.

Até a próxima,
Dani Moraes 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

brigada paralela disse...

Dani tudo bom?
Meu Deus que você assiste Downtown Abbey <3 <3 <3 Preciso retomar...parei na 4ª temporada. Hahahaha quando você me falou que estava querendo iniciar no mundo das HQs pensei em indicar o CuzCuz por que a Bárbara fala de um tema que eu domino: heróis hahaha. Mas para outros quadrinhos que fogem do eixo Marvel/DC, tem o Pipoca e Nanquim, os meninos sabem MUUUITO também, tem o Central HQ e o 2Quadrinhos. Estou sem tempo para viver esse mundo de blog por enquanto T-T mas sempre passo por aqui pra ver suas atualizações hahaha. Abraços ^^

Unknown disse...

Oi Tiago,
Fico muito feliz que você encontre um tempinho para passar por aqui !!!<3 <3

Comecei a assistir Downtown Abbey esse mês e estou adorando, mas no Netflix só tem até a terceira temporada então vou ter que procurar as próximas temporadas para continuar assistindo.

Com relação aos canais eu vou procurar o Pipoca e Nanquim, porque o 2Quadrinhos e o Central HQ eu já conheço, muito obrigada pela dica.
Bjus,

Dani Moraes

Postar um comentário