Post Icon

TAG Arraiá Literário



Olá Pessoal, tudo bem?

Hoje vai rolar mais uma TAG no blog e no clima do mês das festas juninas e julinas vai ser um Arraial Literário e eu vi no canal Estante Alada, confiram as respostas dela também.

Vamos lá...

1- Rainha da pipoca – um livro com um personagem feminino que você acha o máximo.

Cassandra - O incêndio de Troia  - Marion Zimmer Bradley


A Cassandra a personagem principal desse livro é incrível, independente, forte e decidida.
O livro conta a história da Guerra de Troia pelo ponto de vista dos troianos e mais especificamente sobre o ponto de vista da Cassandra e dando um olhar mais profundo sobre as mulheres da história. O livro é da mesma autora das Brumas de Avalon  e a escrita é maravilhosa e é leitura mais que recomendada.


2- Rei do amendoim - um livro com um personagem masculino que você acha o máximo.

Rei Arthur - As crônicas de Arthur - Bernard Cornwell

Eu sou uma apaixonada por histórias de Arthur, mas especialmente nesses livros ele é muito "bad ass", quando ele chega em uma luta é para decidir o negocio e ele esta sempre pensando no que é melhor para a Britânia, é justo e eu realmente gosto muito dele.
Nesse livro o Bernard Cornwell utilizou algumas informações que a história descobriu sobre o Rei Arthur e recontou essa grande história inglesa.


3- Olha a chuva! Já passou! – um livro que você não gostou tanto , que somente não deixa molhar, porque pretende dar uma segunda chance.

O grande Gatsby  - F. Scott Fitzgerald


Esse livro já apareceu em uma outra TAG aqui e as pessoas gostam tanto desse livro que, às vezes, acho que o problema é comigo e por isso, decidi que darei uma outra chance, mas em um futuro distante. Tem resenha dele aqui.

4- Bandeirinhas coloridas – Um livro com uma capa com muitas cores.

Antalogia da literatura Fantástica - Organizadores: Adolfo Bioy Casares, Jorge Luis Borges e Silvina Ocampo

Na realidade eu só li uns três contos desse livro, portanto, é mais um que eu preciso terminar, mas definitivamente é a capa mais colorida da minha estante.

5- Olha a cobra! É mentira! – Um livro que te fez sentir medo, mas não muito.

Sozinha no mundo - Marcos Rey



Eu não sabia o que responder porque não leio terror ou livros que dão medo, então fiquei olhando minhas estantes no skoob para tentar descobrir algum que me deu um medinho pelo personagem ou algo assim.
Então eu vi esse livro, eu li a muitos e muitos anos por isso não lembro direito da história, mas me lembro de passar o livro todo sentindo medo da personagem se dar muito mal.

6- Quitutes da roça – Um personagem que faz comidas deliciosas.

Sam - O senhor dos anéis - J.R.R. Tolkien

Eu não conseguia me lembrar nenhum personagem que cozinhava e então eu me lembrei da cena que o Sam cozinha os coelhos para Frodo e o Gollum se revoltava porque ele estragou a comida. Achei a escolha adequada, pois o Sam como um bom Hobbit gosta de uma mesa farta. Tem resenha dos livros no blog.

7- Canjica – Um livro doce que você recomenda.

A culpa é das estrelas - John Green


Acho que eu nunca recomendei A culpa é das estrelas, apesar do livro tratar de um assunto tão duro quanto doença e morte ele é doce porque trata isso de maneira leve e focando na vida e não na morte, recomendo bastante.

8- Casamento na roça – Um livro que você torceu o tempo todo para que os personagens ficassem juntos.

O lado bom da Vida - Matthew Quick

Eu torci muito por esse casal cheio de problemas psicológicos, porque afinal a gente precisa aprender a ver os raios de sol atrás das nuvens. Esse foi o primeiro livro comentado aqui no blog.

9- Barraca do beijo – Um livro romântico.

Querido John - Nicholas Sparks

Antes que alguém reclame: Nicholas Sparks é cheio de clichês e blá blá... eu gosto de Nicholas e esse é um livro triste, mais triste e ao mesmo tempo muito bonito.. adoro!

10- “Balancê” – Um personagem com muitos altos e baixos.

Prior Philip - Os pilares da Terra - Ken Follet (juro que eu tentei não colocar em nenhum item, mas não deu)


Essa história é cheia de reviravoltas e ora você pensa que as coisas vão dar certo para o Prior e então começa a dar tudo errado e então a história vira novamente, por isso eu não poderia deixar de escolhe-lo. Não vou falar mais nada desse livro porque já citei muitas vezes aqui no blog, mas caso vocês tenham interesse temos resenha no blog.

Por hoje é isso e se vocês quiserem responder a TAG fiquem a vontade só dê os créditos para o canal criador e se quiserem podem responder aqui nos comentários.

Ainda dá tempo de participar do sorteio de aniversário do blog, corram.

Até mais,

Dani Moraes

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário