Post Icon

O visconde que me amava - Os Bridgertons - 2

Julia Quinn

Olá Pessoal, tudo bem ?

E mais uma vez estamos aqui falando sobre livros e mais um romance, sim esse mês eu estou assim, acho que deve ser o dia dos namorados me afetando.... não é só coincidência ..rsrs....

Lembra que a bem pouco tempo eu conversei com vocês sobre: O duque e eu ? Esse aqui é o segundo livro da serie dos Bridgertons e, na verdade, eu quando comprei os livros queria ler esse que é o preferido da Duda do Book Adict, mas eu não ia começar no segundo, né. Para vocês que não leram meu outro post (mas vocês deviam.. é só clicar no link) essa serie de livro nos conta a vida de 8 irmãos e cada livro é focado em um deles, ou seja, tem uma história fechadinha no livro, por isso, na teoria não tem problema você não ler os livros na ordem, no entanto, você vai ter spoilers dos outro irmãos porque eles são uma família unida e vão aparecer nos livros uns dos outros...

Esse livro é um romance histórico, portanto, apesar de ter sido escrito na atualidade é ambientado na Inglaterra Vitoriana ou como eu costumo dizer a era Jane Austen e sim, vai ter bailes e  moças casadoiras e etc. E sim é todo fofinho, então se você não gosta desse tipo de leitura esse não é um livro para você.

O livro traz como personagem principal o Anthony, o filho mais velho, ou seja, o Visconde. Conhecemos o Anthony no livro anterior e ele é um ótimo irmão extremamente preocupado com a Daphne, mas por outro lado achei ele impositivo e um tanto quanto arrogante. No começo do livro ele decide que é chegada a hora de se casar, parar com essa vida de libertinagem e arranjar uma boa moça, que seja capaz de criar os filhos, porque afinal um visconde precisa de herdeiros, que honre o nome da família, mas pela qual, ele não tenha a menor chance de se apaixonar.

O pai da família Bridgerton faleceu muito jovem deixando a esposa ainda grávida da mais nova Hyacinth e os irmãos eram muito jovens, mas o Anthony tinha 18 anos era muito próximo desse pai e sofreu muito com essa perda. Além disso, lá no primeiro livro quando Anthony descreve a sua amizade com Simon ele fala sobre as festas, as noitadas e etc e então, de uma hora para outra com a morte do pai o Anthony se torna o chefe da família, o visconde e ele não tenta fugir disso na verdade ele assume esse papel da melhor maneira possível, por isso, toda aquela atitude protetora com os irmãos, a verdade é que ele se sente responsável por eles. Toda essa situação deixou marcas em Anthony.

E quando ele decide se casar ele escolhe a flor da temporada Edwina Sheffield, uma moça muito bonita e perfeita para função em muitos sentidos. No entanto, Edwina tem uma irmã Kate, que não pretende permitir que sua irmã se case com um libertino ou com alguém que a faça infeliz. E novamente, vemos a forte influencia de Lady Whistledown essa Gossip Girl, que é figura onipresente entre os ricos londrinos sempre com a nova fofoca e informação quente, é através da avaliação de Lady Whistledown que Kate traça um perfil de Anthony e o taxa como inaceitável.  Mas se vocês entenderam um pouco sobre a personalidade de Anthony ele não se dá facilmente por vencido.

Kate é uma moça inteligente, forte e tem esse senso de família muito intenso. A irmã sempre foi a beldade e todos sempre se aproximaram de Kate sem conseguir enxerga-la ofuscados pelo brilho de Edwina, no entanto, Kate nunca se sentiu ressentida pelo contrario ama a irmã. No entanto, ela também guarda um trauma.

E outra vez eu preciso destacar os diálogos afiados entre Anthony e a Kate, se é possível eles são ainda melhores do que os da Daphne e do Simon porque eles se alfinetam de forma muito mais direta e por isso são divertidos. E eles conseguem ficar em uma situação mais improvável e constrangedora do que a que acontece no primeiro livro. E assim como o livro anterior a história não termina no felizes para sempre.

Li esse livro enquanto lia  O morro dos ventos uivantes e não tem como comparar porque O visconde que me amava é um livro para você ler e ficar feliz e com aquele sorrisinho bobo e falar ouch..., enquanto, O morro faz você pensar no quanto o ser humano pode ser estranho e que você não entende mais nada.

Eu quero muito ler os outros livros. O próximo é sobre o Benedict que dos irmãos mais velhos foi o com menor participação até agora, estou ansiosa por ler o livro do Colin, porque eu adoro ele ... é muito irônico, sagaz e engraçado, além de ser um "bon vivant". Mas vou dar um tempo porque nem todos foram lançados no Brasil e eu não quero ficar um tempão esperando.

Livro muito recomendado se você gosta desse tipo de história.

Livro:  O visconde que me amava
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
290 páginas

Bom por hoje é isso. E você já leu esse livro? Gostou? Quer ler? Comenta aí em baixo para conversarmos um pouco mais.

Bjus,

Dani Moraes

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário