Olá
pessoal, tudo bem?
E aí? O
que rolou na vida em maio?
Livros
Lidos:
Esse mês
eu li bastante, mas vocês vão ver que são todos livros mais curtinhos.
1 -
Valente para todas - Vitor Cafaggi: Fui na Martins Fontes da Paulista e não resisti e
comprei todos os três livros do Valente que eu não tinha, já que eu li o
primeiro em Abril e me apaixonei por esse cachorrinho gordo e
fofo. Valente que sempre viveu de amores platônicos agora se vê as
voltas com duas garotas apaixonadas por ele e ele não sabe o que fazer.
Continua incrível! ★★★★★
2- Valente por opção - Vitor Cafaggi: Valente esta na faculdade, tentando se recuperar de
mais uma decepção amorosa (pobrezinho), jogando RPG com os amigos, descobrindo
os muitos churrasco onde a única coisa que não tem é comida. E de novo os
conflitos dessa fase da vida nos são apresentados de maneira tão sutil e
singela. É muita fofura!!!★★★★★
3-
Valente por o que der e vier - Vitor Cafaggi: É a ultima HQ publicada, já estou
com saudades do meu cachorrinho e continua a confusão na vida desse garoto sua
ex esta voltando e quer conversar, ele começa a se interessar por uma
misteriosa garota da faculdade e já perdeu a chance de encontrar o amor da vida
várias vezes. Não vou falar mais nada.. Vejam minha resenha ★★★★★
4 - O
restaurante no fim do universo - Douglas Adams: A aventura do terráqueo
Arthur Dent e oalienígena Ford Prefect continua...O humor, a critica social e
a criatividade continua a mesma do primeiro livro. Resenha. ★★★★★
5 - A
vida, o universo e tudo mais - Douglas Adams: Continua muito bom, nonsense e irônico, mas para
mim esse livro foi um pouco mais lento que os outros e acho que o nonsense
talvez tenha assumido um level high demais.., mas ainda assim e incrível. Resenha. ★★★★☆
6 - Até
mais, e obrigado pelos peixes! - Douglas Adams: Dessa vez, vamos conhecer a
ultima mensagem do criador para sua criação, vai ter romance, vai ter loucura
em nível altíssimo e a serie continua muito boa, porém na minha opinião o
primeiro e segundo livros são melhores. Resenha. ★★★★☆
7 -
Praticamente inofensiva - Douglas Adams: O nome do livro é uma referencia ao verbete
da planeta Terra e foi escrito 13 anos após a triologia original. Encontramos
novamente Arthur Dent, Ford Prefect e Trilliam. E se as coisas já estavam
complicadas quando tratava de viagem no tempo imagina agora que trabalha
multiverso? Gostei muito e acho que Adams retomou a história em todo o
sua potencialidade. Resenha. ★★★★★
8 - São
Bernardo - Graciliano Ramos: Depois de viajar pelas galáxias com o
especial dia da toalha acabei caindo nessa realidade dura, crua e cruel.
Retrata o sertanejo de forma única e nos leva a varias reflexões. Muito bom!
Resenha. ★★★★★
9 -
Detalhes - Pri Muniz e Wanick: A primeira graphic novel do casal conta a história
de uma adolescente que vai viver com uma família misteriosa e que descobre que
o seu destino parece já esta traçado independente de sua vontade.
Trabalha muito a ideia de fé e religiosidade. Gostei bastante do traço, muito
delicado e simples. ★★★☆☆
Filmes
assistidos:
1 - Trash - a esperança que vem
do lixo (2014): Filme
inspirado no livro que eu li em Abril e já tem resenha dos dois. O filme é muito bom, adoro a
atuação dos atores mirins. Recomendo. ★★★★☆
2 - Megamente (2010): Animação da Dreamworks que traz
uma alienígena cabeçudo, careca e azul que acredita que o seu destino e ser um
supervilão, mas nem sempre o destino de uma pessoa esta tão bem definido
assim... Adoro a trilha sonora: Highway the hell (AC/DC), Bad (Michael Jackson)
e tem uma cena hilária que esta tocando AC/DC, mas o radio insiste em tocar
Loving you (Minnie Riperton). Ótimo!!! ★★★★★
3 - UP - Altas aventuras (2009): Assisti novamente essa animação
fofíssima, com o casal de velhinhos mais fofos. Mostrando que não se tem idade
para viver uma aventura e que o carinho e a amizade não tem idade. Maravilhoso!
★★★★★
4 - Mary e Max (2009): Uma animação em stop motion
australiana. Conta a história de amizade entre uma garotinha
australiana solitária Mary e um americano nos seus quarenta anos Max. Mary
se sente só e sofre bullying. Max sofre de síndrome de asperger e obesidade. O
filme é muito bonito, mostrando que a amizade é muito maior do que qualquer
diferença. É uma animação para adultos, pois trata de assuntos bastante
complicados como: como doença mental, alcoolismo e solidão. ★★★★★
Series/Animes assistidos:
1 - Once
upon a time (4.13 - 4.22): Fazia bastante tempo que eu não assistia OUAT e
obviamente que a hora que eu voltei para serie não consegui parar de assistir.
Se você não conhece a serie, ela traz reconto dos contos de fadas. A
Rainha Má lançou uma maldição nos personagens dos contos de fadas que são
levadas para o nosso mundo para uma cidade chamada Storybrooke em Maine - USA e
não se lembram sobre suas verdadeiras identidades. Os roteiristas tem uma
criatividade incrível, pois quando você pensa que não será mais surpreendido
vem eles e boom. A gama de personagens parece infinita e agora tivemos um
reforço no time dos vilãos: Malévola, Úrsula (Pequena Sereia) e Cruella e
novamente eles nos mostram que ninguém é completamente bonzinho ou
completamente ruim, Snow White e Prince Charming escodem segredos do passado do
qual se arrependem. Rumple devemos te amar ou odiar??? E a Regina???? Pela amor
de Deus redenção a Rainha Má. O meu Deus e agora a Emma!!!! Cadê a outra
temporadada??? Vou parar de falar senão eu vou dar "Spoiler" ou
escrever uma resenha só sobre isso. No blog tem um post sobre o episodio final
da terceira temporada, caso vocês queiram ter uma
ideia do quanto eu gosto dessa serie.
2 - Glee
(5.13 - 6.2): Eu adoro
o Glee e acompanha desde a estreia, mas depois que foi anunciado o fim da serie
eu parei de assistir (acho que eu estava guardando para depois...rsrs), outra
coisa foi que depois da morte do Cory Monteith perdeu um pouco da graça. Nesses
episódios o New Direction não existe mais e por isso acompanhamos Rachel, Kurt,
Blaine, Santana, Brittany, Sam, Artie e Mercedes. Rolou muito drama e muitos
musicais incríveis. Talvez eu faça um post especial sobre o Glee quando
finalizar toda a serie.
O que vi por aí (Internet):
Artigo
sobre livros para colorir e seu efeito no cérebro: http://revistagalileu.globo.com/Revista/noticia/2015/04/conteudo-improprio-para-menores-de-18.html
Lista dos
livros mais vendidos em 2015 (com dois livros de colorir entre eles): http://br.blastingnews.com/cultura/2015/05/top-10-livros-mais-vendidos-no-brasil-em-2015-00397101.html
Tirinha
mostrando o quanto as oportunidades contam para o desenvolvimento das pessoas: http://awebic.com/cultura/se-voce-acha-que-todos-tem-as-mesmas-oportunidades-da-uma-lida-nessa-historia-em-quadrinhos/
Atualização Metas, desafios e projetos:
Esse ano eu tenho duas metas os 7 livros para ler em 2015 e finalizar todos os livros começados e não terminados em 2014. Quatro projetos: Machado de Assis cronológico, Lendo o mundo e a Lista do Pat Peoples e o desafio do skoob, ufaa!!!
Esse ano eu tenho duas metas os 7 livros para ler em 2015 e finalizar todos os livros começados e não terminados em 2014. Quatro projetos: Machado de Assis cronológico, Lendo o mundo e a Lista do Pat Peoples e o desafio do skoob, ufaa!!!
7 livros para 2015: Placar 3/7.
Livros inacabados: Placar 7/17
Projeto Machado: Placar 4/10
Projeto Lendo o mundo: Placar 3/198
A Lista do Pat: 1/6
Desafio do Skoob.: Placar 5/12
Desafio do Skoob.: Placar 5/12
No blog:
1 - Resumo de abril: http://www.asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/05/encerrando-o-mes-abril.html
2 - Resenha de Trash: http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/05/trash.html
3 - Apresentação do especial/maratona - Dia da
Toalha: http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/05/dia-da-toalha-1.html
4 - Comentário das 4 HQ
de Valente: http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/05/valente.html
5- Resenha de: O guia do mochileiro das galáxias e
O restaurante no fim do universo: http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/05/o-guia-do-mochileiro-das-galaxias-dia.html
6 - Sorteio de aniversario do blog: http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/05/sorteio-aniversario-do-blog.html
7 - Comentário sobre a HQ da Salvat - Os
vingadores: http://www.asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/05/os-vingadores-os-herois-mais-poderosos.html
8 - Continuando o Especial Dia da Toalha:
Resenha de A vida, o universo e tudo mais e Até mais, e obrigada pelos peixes: http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/05/a-vida-o-universo-e-tudo-mais-e-ate.html
9 - Tag desse mês também foi em homenagem ao Dia da
Toalha: http://www.asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/05/tag-toalha-na-mala-o-guia-do-mochileiro.html
10- Mais um post do Especial Dia da Toalha: Resenha de Praticamente
Inofensiva: http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/05/praticamente-inofensiva-dia-da-toalha-5.html
11 - Post sobre quadrinhos independentes e uma
forma de apoia-los através do Catarse: http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/05/catarse-apoio-projetos.html
12 - Resenha de São Bernardo: http://www.asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/05/sao-bernardo.html
13 - Book Haul de Maio: http://www.asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/05/book-haul-maio.html
Na página do facebook:
Se você
quiser ficar por dentro das novidades do blog e outros assuntos relacionados a
literatura, nos acompanhe também no facebook porque sempre tem novidades por
lá.
Até a próxima,
Dani Moraes
2 comentários:
Valente parece ser muito fofo, quero ler :)
Adoro Mary e Max, é lindo demais.
Ligia,
Valente é pura fofura, mesmo!!! Leia você não vai se arrepender.
Achei Mary e Max de uma delicadeza deliciosa.
Bjus,
Dani Moraes
Postar um comentário