Post Icon

Detalhes

Pri Muniz &Wanick 
Oi Galera,
Tudo bem?

Hoje eu vim falar um pouquinho sobre essa HQ que eu ganhei em um sorteio no Canal da Linda da Patrícia Pirota. Além da HQ ela também me mandou outros miminhos: um marcador do peanuts e post-it, além de uma dedicatória fofinha:


Essa é a uma graphic novel brasileira, a primeira obra do casal, na verdade a Pri sonhou com a história e Wanick fez o roteiro e o desenho.

O livro com a história de Lúcia, uma garota de 16 anos, que viveu sua vida em um sítio isolado com o avô e um cachorrinho. No seu aniversário de 16 anos o avô chega em casa e comunica que é chegada a hora de fazerem a viagem e ele a leva para viver em uma casa com uma família misteriosa. Aparentemente ela já viveu nessa casa, mas por algum motivo não se lembra. Ela senti um desconforto e uma sensação ruim de frio na espinha todo o tempo. Aos poucos, ela vai tentando se adaptar a nova vida, suas obrigações, mas a sensação continua. Um dia, ela conhece Luiz e foi meio que a amor a primeira vez (o meio que você vai entender durante a leitura) e inclusive ela fala o "o meu príncipe desceu da carruagem dele e nos sorriu desconcertado" e de certa forma a vida dela passa a ter mais luz. Porém, tem um mistério envolvido de alguma forma o destino do casal já esta traçado e esse é o principal ponto da história.

Durante a história são trazidas muitas questões de fé. A Lúcia tem muita fé e inclusive uma das coisas que ela gosta de fazer é desenhar e ela desenha histórias bíblicas, enquanto eu lia, me lembrei bastante de Um amor para recordar - Nicholas Sparks, porque a questão da fé tem dentro da HQ bastante peso como nesse livro. Até o meio do livro esse não parecia ser o objetivo principal do livro, mas do meio para o final o livro fica um tanto quanto evangelizador, para mim realmente não tem problema porque eu tenho a minha religiosidade, mas talvez essa parte não agrade a todos.

(Desenho da Lúcia)

Ainda falando do enredo eu estava bastante interessada na leitura e curiosa até a parte da resolução do mistério, porque o mistério em si eu achei bem fraquinho.

Falando um pouco do traço: gostei bastante achei muito delicado, não é ultra realista, mas também não é caricato ou infantil, simplesmente parece desenho.


Como eu disse durante tem alguns desenhos feitos pela própria Lúcia que tem um traço um pouco mais simples e amador o que tem tudo a ver com livro. Eu também gosto muito como nas cenas mais fortes o fundo fica mais escuro e a tensão é passado para o desenho:


Uma graphic novel é uma obra que uni enredo, roteiro e arte. Eu gostei do roteiro, mas nem tanto assim (seria um 3), mas eu gostei bastante da arte (4), portanto, para mim essa obra merece 3,5 e sendo essa a primeira obra dos artistas eu compraria as próximas para ver para onde a obra iria.

Livro: Detalhes (Graphic Novel)
Autor: Pri Muniz e Wanick
Editora: Quadrinhos Dosados
Ano: 2014
246 páginas

Por hoje é isso e mais uma vez: Obrigada Patricia Pirota.
Não se esqueçam que esta rolando Sorteio de Aniversário no blog.

Até mais,

Dani Moraes


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Julieta disse...

Cara, que lindo! Quero pra ontem! hahaha

Beijinhos,
www.julietices.com

Unknown disse...

É muito fofo mesmo!!!
Bjus,

Dani Moraes

Postar um comentário