Post Icon

Dia da Toalha # 1

Oi Galera,
Tudo bem?
Esse é um post bem rapinho só para contar para vocês o que vai rolar agora no mês de Maio no blog.
Nós vamos fazer um especial pelo dia da toalha (25/05) ... Poxa vida Dani, mas que coisa é essa? Nem sabia que tinha dia da toalha e vai falar que tem o dia do lençol e do cobertor?
Para quem não sabe o dia da toalha é uma grande brincadeira em homenagem a nosso querido Douglas Adams, o autor da serie o “Guia dos Mochileiros das galáxias” uma ficção cientifica sensacional que todos sem exceção devem ler e é isso que vou tentar te convencer... eu vou reler os quatro livros originas e finalmente vou ler “Praticamente inofensiva” e vou tentar ler “E tem outra coisa” que foi escrito por outro autor.
Portanto, será um especial do blog, mas não será um mês totalmente temático, como o mês das crianças do ano passado, pois vão continuar rolando outras coisas no blog, mas a ficção cientifica ganhará um pouco mais de destaque.. Vai rolar pelo menos um post por semana sobre o assunto.
Mas você ainda não entendeu o que a tolha tem a ver com isso?
Simples a toalha é o objeto mais importante caso você se transforme em mochileiro das galáxias e se ocorrer uma invasão alienígena mantenha a toalha sempre a mão. Abaixo segue a descrição retirada do Guia dos Mochileiros das Galáxias sobre a utilidade da toalha:
A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; Pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas do rio Moth;
Pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você – estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); Você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro;
E naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.
Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc., etc.
Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.”
 
(Achando uma outra utilidade para a toalha)
Existe um site oficial do “towelday” e no Jovem Nerd eles sempre publicam várias fotos muito legais.
Se vocês souberem de outros eventos me avisem e se você quiser ler junto comigo os livros, vou ficar muito feliz de podermos trocar experiências.
Até mais e não esqueça a sua toalha,
Dani Moraes

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Andy Lima disse...

Douglas Adams merece mesmo um dia para comemorar seus feitos, a série é maravilhosa, está entre meus livros preferidos!

Adorei o post e a ideia, vamos fazer algo parecido em um grupo do Facebook!

Adorei conhecer seu blog e já estou seguindo!

Se quiser conhecer o meu blog também é só dar uma passadinha no
Estandy Books - A Estante da Andy

Unknown disse...

Olá,
Gostei do nome do seu blog. Achei bem interessante. haha
Douglas Adams merece, viu?! Adoro a série, acho magnífica.
Gostei da ideia.
Beijos.

http://www.leituradelua.com

Unknown disse...

Andy,
Nossa que legal que vai rolar em um grupo no face tb.. vou procurar por lá e seja muito bem vinda ao blog. Com certeza vou dar uma conferida no seu blog.
Bjus,

Dani Moraes

Unknown disse...

Luana,
Muito obrigada e saiba que você já esta convidada para acompanhar o que vai rolar por aqui.
Bjus,

Dani Moraes

Postar um comentário