Post Icon

O chamado do Cuco

Robert Galbraith
 

Olá Pessoal,
Tudo bem?

Esse livro faz parte do meu Desafio do Skoob do mês de Abril: Pego na mentira! e também faz parte do meu projeto de livro iniciado e não finalizados em 2014, portanto, mais uma vez, vamos cumprir duas metas com um livro só.

Para quem estava em outro planeta e ainda não sabe Robert Galbraith é o pseudônimo da J.K. Rowling com o qual ela começou  a escrever romances policiais e isso foi descoberto tão logo o livro foi lançado. Acredito que a JK esta tentando não trazer a sombra (ou o raio) do Harry para tudo que ela escreve. No mês passado eu li Morte Súbita e só posso dizer a escritora esta me surpreendendo muito positivamente com toda a sua versatilidade.

Esse é o primeiro romance do detetive Cormoran Strike e bem digamos que esse detetive não esta vivendo o melhor momento da vida. Ele recentemente terminou um relacionamento de uma maneira um pouco explosiva, ficou sem lugar para morar e passou a viver no escritório, tem apenas uma cliente, é perseguido pelo advogado do próprio pai (que por acaso é um cantor de muito sucesso e fama) que esta cobrando um empréstimo e traz um ferimento de guerra (Afeganistão) bastante significativo.

Robin (kkkkk... quem viu aí a relação com o Batman?) é uma moça recém noiva que se mudou para Londres e que esta a procura de um emprego e que enquanto isso não acontece trabalha em uma agencia de temporários, ela acaba parando no escritório de Strike por um erro da agencia. No começa ela fica muito empolgada por trabalhar com um detetive, mas aos poucos, ela vai percebendo todos os problemas pessoais que Strike esta envolvido, mas mesmo assim, isso não torna o trabalho menos interessante e ela mostra bastante talento e perspicácia para esse tipo de trabalho.

Strike recebe um novo caso. Uma jovem modelo, muito rica e famosa comete suicídio, porém seu irmão não acredita na versão oficial e procura ajuda de Strike e assim ele começa a trabalhar no caso Lula Landry. E esse é um livro de detetive, então qualquer outra coisa que eu contasse seria basicamente spoiler.


O caso em si é bem interessante e vai explorar bastante essa coisa do mundo de aparência que cerca as celebridades, essa cultura dos paparazzi invadindo a vida dos famosos, como se realmente fosse uma coisa licita e normal a partir do momento que a pessoa se tornou uma celebridade ela deve aceitar que isso vem no pacote.

O caso policial é bem construído e todas as evidencias aparecem na história e tudo fica bem costuradinho no final, não acho que o desenrolar surgiu derrepente ou que não fosse plausível, mas isso não significa que foi um mistério simples de desvendar eu não havia chegado a conclusão, na verdade, estava meio perdida na história, estou meio sem pratica com livros policiais.

No entanto, o que mais gostei no livro foi da construção dos personagens e seus dramas, claro que o caso é o centro do livro, mas a história do Cormoran, seu passado, seus problemas familiares e de relacionamento te aproximam muito do detetive e faz com que torçamos por ele. A Robin é outro personagem interessantíssimo que tem muito o que ser trabalhado ainda, a relação dela com o noivo Matthew e tudo mais.

Já tem mais um livro do Strike que foi lançado no final de 2014 no Brasil e agora estou  interessadíssima em lê-lo e não só para conhecer o novo caso, mas para acompanhar a vida do detetive Cormoran e da sua fiel assistente Robin.



Preciso falar da capa do livro... eu acho incrível muito, muito linda mesmo e pelo que eu entendi aqui dos créditos são três imagens sobrepostas, a cena urbana (os prédios, o posto, o céu, a calçada), a silhueta humana e o gradil, achei incrível é um dos livros mais bonitos que eu tenho.. a minha versão é a de capa dura, que comprei em uma promoção que estava mais barato que a capa cartonada.

Livro: O chamado do Cuco
Autor: Robert Galbraith
Editora: Rocco
Ano: 2013
447 páginas

Por hoje e isso,

Se vocês tiverem gostado não esqueçam de seguir o blog e curtir a página do facebook para ter as novidades em primeira mão.

Abraços,

Dani Moraes




 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 comentários:

Unknown disse...

To doida pra ler esse livro. Parece tão bom.

Unknown disse...

D, Oliveira,
Eu recomendo pode ler que você vai gostar...
Bjus,

Unknown disse...

Ah esse livro é muito bOm mesmo! Olha eu iniciei a leitura dele em dezembro mas acabou que não consegui terminar por varios problemas - nao pelo livro, mas por causa de mim mesmo - e agora com essa resenha vou ate tirar ele da estante e ler!
Abraços!
www.palavrasefogo.blogspot.com.br

Unknown disse...

H.Burton,
Leia sim.. eu tb comecei a ler e acabei parando no meio de caminho por causa de outras leituras, mas agora eu peguei e terminei de ler de uma única vez.. vale muito a pena!!!
Bjus,

Dani Moraes

Helena Cintra disse...

Oi, Dani.
Adoro a J K Rowling e por isso tenho mta vontade de ler seus outros livros!
Adorei a resenha!
Bjos,
Helena

http://doslivrosumpouco.wordpress.com

Unknown disse...

Oi Helena,
Super vale a pena conhecer esse lado policial da autora.
Muito obrigada pela visita,
Bjus,

Dani Moraes

Postar um comentário