Post Icon

TAG Música Clássica

Oi Pessoal, tudo bem?
Hoje estou aqui para responder uma TAG, que eu achei muito interessante, porque associa musica e livros e eu adoro essa associação, visto que, eu já respondi porque aqui também a TAG Beatles, ou seja, misturou os dois assuntos eu sempre acho que dá certo.

Eu vi esse TAG no canal da Mel Ferraz do Literature-se e através dela conheci o Canal criador Romeu e Julieta, que eu acabei gostando muito e já estou inscrita. Vou indicar também o vídeo da Aline Aimée que também respondeu.

A TAG consiste em associar algumas músicas clássicas a livros, eu adoro musica clássica, apesar de não entender nada do assunto, mas faz bastante tempo que não ouço e essa TAG me despertou o desejo de voltar a ouvir Tchaikovsky, Debussi, Grieg e Mozart que são meus compositores preferidos, mas vamos a TAG:

1. As Quatro estações - Vivaldi | Um livro com muitas oscilações no enredo?

Na verdade, as quatro estações é um concerto e por isso não é uma musica única, portanto aí esta a explicação para oscilações no enredo. Aliás, eu adoro Primavera acho tão para cima e animada!!!
Vou responder como a Juliana e vou escolher: As crônicas do gelo e fogo - George Martin, porque cada capitulo é escrito sob o ponto de vista de um dos personagens e às vezes, estamos tão empolgados com a história de um deles e vamos parar do outro lado do reino com outro personagem completamente diferente do livro, isso acaba dando essa dinâmica oscilatória para o livro.

2. Sonata ao Luar - Beethoven | Um livro que te deixa triste/melancólico?

Essa música do Beethoven é linda, uma das poucas (senão a única) dele que eu colocava para ouvir na hora de dormir, mas vai ser melancólica para lá, quase chorei agora ouvindo ela..

Eu escolhi esse livro porque ele me deixou muito triste, desde o começo você sabe que aquilo não vai dar certo, mas a inocência da criança, a relação de amizade e como tudo termina é tudo muito triste, o contexto segunda guerra é uma coisa que me eu sou muito interessada, mas por outro lado me deixa tão triste...

3. Totentanz - Franz Lizst | Um livro que você tenha medo de ler/reler?

Realmente abertura de filme de terror...ui que medo!!

Eu nunca li terror, nunca li Poe, King ou qualquer outro que seja, eu não gosto de filmes de terror, mas ultimamente estou com muita vontade de começar ler algumas coisas, então já até comprei algumas coisas e entre eles eu comprei O iluminado do Stephen King, mas confesso que estou com medo de ler, em todos os sentidos, tanto medo, medo mesmo, como medo de não gostar e me decepcionar, vamos ver se sai ainda esse ano.

4. A Midsummer Night's Dream - Wedding March- Mendelssohn | Um livro com um casal inspirador?
Eu não sabia que essa musica foi originalmente composta para a peça "Sonho de uma noite de verão" do Shakespeare e foi a rainha Vitoria que popularizou o uso dela em casamentos ao usar no próprio casamento.

Vou escolher o Noah e a Allie porque apesar de tanta coisa acontecer e a vida separa-los, eles tem essa história maravilhosa de luta por ficar junto e de companheirismo até o fim, quando a pessoa deixa de ser útil para você, mas mesmo assim, você ainda conhece o seu valor. Tem resenha.

5. Flight of the bumblebee - Korsakov | Um livro/leitura irritante?

Essa música imita o voo de um inseto, por isso livro irritante, porque tem alguma coisa mais irritante do que um inseto voando no seu ouvido?

Achei chato, confuso, irritante, aquele monte de simbolismo que eu achei desnecessários e etc. Faz muitos anos que eu li, mas não sei se algum dia vou ter coragem de tentar reler para ver o que eu acho agora que sou mais madura.

6. Requiem - Mozart | Um livro que você não concluiu e se arrepende por isso?
Mozart acabou falecendo antes de termina-la e por isso associação com livro não terminado.

Bom de uns tempos para cá me tornei especialista em deixar livros incompletos, mas escolhi esse porque eu estava adorando a serie e preciso termina-la, mas agora estou com receio de ter esquecido aspectos importantes dos primeiros livros, mas espero que não.

7. Morning Good - Edvard Grieg | Um livro com um ambiente agradável?
Junto com a valsa das flores e a Dança da fada açucarada (pessoal eu não tenho culpa do nome da musica) do Tchaikovsky e Clair de la lune do Debussi, essa é uma das minhas musicas clássicas preferidas, em uma época bem difícil da vida eu precisa escutar uma dessas 4 musicas antes de conseguir dormir, por isso, ela tem um lugar especial no meu coração.

Sendo a música tão especial para mim eu só poderia escolher um lugar muito, muito especial e oh que surpresa... Terra-Média, mas lá é um lugar meio perigoso, talvez a Terra-Média da Quarta Era, quando Aragorn era rei, mas na verdade vou ser mais especifica e escolher o Condado terra dos Hobbits, esse povo que sabe aproveitar o lado bom da vida.
Resenhas: Hobbit e A sociedade do anel.

8. Pedro e o Lobo - Prokofiev | Uma história infantil encantadora?

Essa música é muito interessante porque foi criada para ensinar música clássica para crianças e cada um dos personagens são representados por instrumentos.. super legal !!!


Para essa questão escolhi o Peter Pan que é um livro incrível, cheio de magia que estimula as crianças a acreditarem no impossível e ao mesmo tempo estimula valores familiares e a verdadeira amizade, muito fofo!!! Resenha.

Gente é isso, espero que vocês tenham gostado e se quiserem responder fiquem a vontade, somente não esqueçam de dar créditos para o canal criador e se deixe aí nos comentários para que eu possa ir lá ver as suas respostas que vou adorar.

Até mais,

Dani Moraes

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 comentários:

Unknown disse...

UAU temos gotos bem parecidos! Só acho que faltou uns russos ai em?kkk... como Tchaikovsky kkkkk...

Adorei,realmente muito bom ^^

Unknown disse...

Beatriz,
Também acho que temos gostos muito parecidos... o que é perfeito, porque assim vou conseguir ótimas indicações no seu blog....
Bjus

Andressa Lima disse...

Sério, amo tags e gosto de música clássico (principalmente a parte do piano). Gostei muito da junção e espero responder a essa tag um dai lá no meu blog.

Um nome super criativo seu blog tem. E um layout espetacular! Ganhou uma seguidora :)

Unknown disse...

Leia Garota Leia,

Muito obrigada pelo elogio e fico bem feliz que você esta seguindo o blog.
Com relação a TAG responda sim e depois vem contar para eu ir lá ver.

Bjus,

Unknown disse...

Ah que tag massa!! Tipo, livros e música clássica, que mais a gente quer né?! hahaha Nem preciso dizer que o nome desse blog é fantástico né?! Super criativo! Parabéns, Dani!! :D

Se estiver com um tempinho de sobre, dá uma passadinha lá no canal, é literário: https://www.youtube.com/channel/UCOJq8g3SI7tdQnWTqF9pWHA?spfreload=10

Beijooos!! :D

Unknown disse...

Entre linha,
Essa TAG é muito legal mesmo.. se você resolver responder me avisa para que eu possa ver.

Obrigada pelo elogio, com certeza vou passar no seu canal !!!
Bjus,

Postar um comentário