Post Icon

Novos autores 2014 - parte II

Olá galera tudo bem?

Essa é a continuação do post anterior sobre os autores que eu mais gostei de conhecer esse ano e a ideia inicial era que fosse um único post, mas como eu tentei escrever um pouquinho sobre cada autor (somente para situar), qual livro li, por que gostei acabou ficando muito grande e por isso preferi dividir, caso você não tenha visto a primeira parte clique aqui.

Continuando.... e agora com autores que infelizmente já não podem produzir obras incríveis para gente porque já faleceram.

 

Ray Bradbury

É um autor americano que ficou bastante conhecido pelo livro Fahrenheit 451 ele teve muitas de suas obras adaptadas para o cinema, TV e quadrinhos. Ele escrevia roteiro para filmes, uma de suas animações recebeu o oscar e também é dele o roteiro de Moby Dick. Recebeu alguns premios por suas obras.
Curiosidade: ele foi contrato como consultor e criador do cenario do Epcot center na Disney World e também contribuiu com a criação de um cenário espacila na EuroDisney.

Por que eu gostei ?
Porque ele constrói essa realidade alternativa de uma forma tão crível e nos dá explicações absolutamente plausíveis para a mesma que passamos a acreditar que aquilo é verdade e temer que um dia isso possa realmente acontecer.

 O que eu li?
 
Fahrenheit 451: esse livro incrivelmente bem escrito, com um história que nos prende e nos deixa apreensivos, mas que ao mesmo tempo você não consegui parar.

Tem resenha aqui e também ele está nos melhores do ano.

Tenho crônicas marcianas para ler em casa e também tenho muita curiosidade pelo livro Zen e a arte da escrita.
 
 Citação:

“Os livros servem para nos lembrar o quanto somos estúpidos e tolos”


J.R.R. Tolkien
Tolkien nasceu na África do Sul, filho de pais ingleses, porém depois da morte de seu pai foi viver junto com a mãe na Inglaterra onde viveu a vida toda. Era professor universitário de filologia e é considerado o pai da fantasia, apesar de já existir livros desse gênero anterior a ele, foi com Tolkien que o mesmo se popularizou.

Suas obras mais famosas são as relativas a terra média como: O senhor dos anéis e O Hobbit, porém escreveu livros infantis como Roveradom e técnicos como: A árvore e a folha.

Por que eu gostei?
Eu contei um pouquinho da minha história com o autor no meu post do O Hobbit, mas respondendo a questão: a obra é primorosa o universo é criado de tal maneira que você acredita na existência do mesmo. A forma que a narrativa é construída te leva a continuar a leitura, além do que, os personagens te conquistam... quem não ama Bilbo Bolseiro?

O que eu li ?
O Hobbit e Senhor dos anéis – a sociedade do anel.

 
 
 
 

 
 
 
Tolkien está conquistando um lugar no meu coração do lado de Machado de Assis e isso não é pouca coisa não, será que eles vão fazer amizade? Sendo assim, eu que já tinha alguns livros do Tolkien em casa acabei aproveitando algumas promoções e agora tenho vários e vários para ler.

 
 
 


Recomendo (não livros):

- O especial Tolkien do Canal A Vi viu (ela é a maior fã de Tolkien que eu conheço – no canal tem um playlist sobre o Tolkien) tem várias informações interessantes e vai ser difícil você não ficar minimente curioso sobre o autor:


- Semana Tolkien do Cabine Literária: https://www.youtube.com/watch?v=ZA-tn6kTM0U

- Noticia sobre a recomendação do Papa Francisco aos livros do Tolkien (essa para vocês que pensam que é literatura do Diabo...haha...) no final da notícia tem vários vídeos de um padre que liga Senhor dos Anéis a teologia (aí já é demais...):


Essa é minha lista pessoal, tiveram outros autores que eu também li pela primeira vez e gostei muito do livro, inclusive entrando na lista dos melhores do ano como: Matthew Quick e R.J. Palacio, porém para minha escolha levei em consideração a vontade que tenho de continuar lendo outros livros do autor...
 
Bem é isso galera...

Espero que vocês tenham gostado e comentem aí se vocês gostam desses autores também e quais foram os autores que vocês também se encantaram nos últimos tempos.

Bjus,
Dani Moraes

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Daniela RC disse...

Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

beijos,
Daniela RC
Blog: Doce Sonhadora

Unknown disse...

Que bom Daniela,

Seja bem vinda!!!
Bjus

Postar um comentário