Oi Galera,
Tudo bem ?
Hoje vamos continuar a TAG dos Beatles.
E se você não viu a primeira parte, ela esta bem aqui embaixo.
Let's go...
8 - Strawberry fields forever - um livro que te fez crescer de alguma forma.
Essa categoria com certeza é a mais difícil para mim, porque eu não tenho nenhum livro que tenha terminado achando que o livro mudou minha vida, mas eu acredito que cada livro que eu li tenha me ajudado a crescer um pouco.
E correndo o risco de parecer boba, vou selecionar "Caminho suave" a cartilha, sim a cartilha, porque foi com ela que eu aprendi a ler e portanto, graças ao Caminho suave eu tive a oportunidade de ler outros livros.
9 - Revolver: Livro policial favorito
Aqui não poderia ser outro que o meu amor eterno Sidney Sheldon e um dos melhores é o "Se houver amanhã", que conta a história de alguém que perdeu tudo, mas planeja uma vingança... meio Revenge.
10 - Sgt. Peppers Lonely Heart: livro fantástico favorito
Resposta inédita agora....
Você não leu ??????
Vai dar um jeito nisso agora..
11 - Magical mistery Tour: um livro que contenha um universo magico, fantasioso, surreal
Narnia.. quem não gostaria de tomar chá com o Sr. Tummus (o fauno) e pegar uma carona no Aslan, conhecer animais que falam, derrotar feiticeiras do mal e viver grandes aventuras. A única coisa que eu não me conformo é com o final da Suzana, assim como, Neil Gaiman quero um final mais decente para a Suzana (se você não sabe do que eu estou falando dá uma olhadinha na resenha de Coisas Frágeis).
12 - White Album - uma calhamaço
Para continuar nessa onda de fantasia que adoro.. vou responder as Cronicas do Gelo e Fogo, cada livro isoladamente é um calhamaço, imaginem se você livro único..
E para você que tem medo de ler os livros em função do tamanho.. eu digo não tenha medo são livros incríveis e em nenhum momento eles são lentos ou entediantes, e alias, George Martin não tem medo de matar ninguém, nem seu personagem favorito esta a salvo.
13 - The long and winding road - um livro triste (que musica linda..)
"Vidas secas" Graciliano Ramos é muito triste e não é só pela situação degradante e de extrema necessidade, mas porque a vida dos personagens é seca não só no sentido literal, mas também de sentimentos, demonstrações de carinho e perspectiva de vida.
É como diz a pirâmide de Maslow, primeiro temos que atender as necessidades mais básicas para só então conseguir almejar os outros degraus.
14 - Revolution: um livro com personagem questionador
Agora acho que vou surpreender um pouquinho.. eu escolhi a Kambili do "Hibisco Roxo" da Chimamanda Ngozi Adichie, na verdade, uma resposta mais obvia no próprio livro seria a Amaka (prima da Kambili) que questiona muito e quer as razões e porquês de tudo, mas por que eu escolhi a Kambili ? Porque ela questiona algo que é muito mais difícil de questionar que é a nós mesmos, nossa formação, nossos valores familiares, se inserindo nesse universo que é novo para ela, ela passa a se questionar: "Por que falar para mim é tão difícil ?", "Por que eu não consigo sorrir ?" e muitos outros questionamentos que são mais de fundo pessoal.
Bom é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado.
Se quiserem responder se sintam tageados somente lembrem de dar os créditos para as criadoras da TAG original e se você quiser deixar o seu comentário dando repostas para as questões eu vou adorar.
Até a próxima,
Dani Moraes
2 comentários:
Amei as respostas! Acabei de ler Americanah e já estou louca pra ler Hibisco Roxo. Amo Vidas Secas, amo Graciliano! ♥
Estou com muita vontade de ler Americanah.. na verdade, gostei tanto da escrita da Chimamanda que quero ler qualquer coisa que ela for escrever..
Postar um comentário