Post Icon

Ser ou não ser vegetariano?

Olá meus amores, tudo  bem com vcs?
Nessa manhã chuvosa aqui no interior de São Paulo, vim aqui falar com vcs de uma das escolhas mais maravilhosa que fiz na vida.... Vamos lá?


Pra começar nada melhor do que esse vídeo!!!
Sim, vamos falar do vegetarianismo! Não vou aqui pregar nenhum estilo de vida, o colocando como certo, fazendo apologia a ele. E sim vou falar um pouco dos mitos que cerca a população vegetariana.

1. Não há possibilidade de substituir os nutrientes da carne por outros alimentos?
Grande mito, não só a proteína como o ferro que é os nutrientes mais questionados estar somente presente na carne, também podem ser encontrados nos grãos, em leguminosas como feijão, lentilha, grão de bico e soja.


2. Todos vegetarianos estão suscetíveis a ficarem mais doentes que alguém que come carne?
 Não, pesquisas realizadas pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo, o consumo de carne tem mais relação a doenças cronicas, ao sobre peso, ao câncer de mama e até mesmo ao tabagismo.

3. Os vegetarianos precisam tomar vitaminas?
Talvez, tudo depende de sua dieta alimentar, do que o vegetariano ingere. Mas todas as vitaminas de origem animal podem ser substituídas. Com observação a vitamina B12.

4. Vegetariano como peixe e frango?
Não, por vezes não. Pode parecer uma questão boba essa, mas eu vegetariana a 4 anos sempre me questionam se eu como ou não carnes brancas. Os vegetarianos não comem nenhum tipo de carne. Diferentemente dos veganos que além de não comerem nenhum tipo de carne, não comem nada que tenha origem animal.

5. Todo vegetariano tem cor branca e cara de doente?
Segue a imagem de alguns famosos vegetarianos e vocês tirem suas próprias conclusões. Esses são alguns exemplos pois a lista é bem longa.

Brad Pitt, Avril Lavigne, Alanis Morissette, Cazé, Rita Lee, Rodrigo Santoro.

6. Mulheres vegetarianas tem uma gestação normal?
Vegetarianas com uma dieta variada tem uma gestação normal e muito adequada ao seu feto, afirma estudos.

7. Vegetarianismo previne o câncer?
Sim, a dieta e estilo de de vida vegetariano reduzem o surgimento do câncer principalmente de cólon e próstata.

8. O vegetariano tem menos chance de sofrer doenças cardiovasculares?
Sim, são unanimes os resultados a favor do vegetarianismo para evitar doenças cardiovasculares, no entanto o American Heart Association passou a recomendar a dieta vegetariana.

9. Os vegetarianos não tem onde comer e não são convidados para jantares?
Não! haha!Graças a Deus hoje existem muitos restaurantes vegetarianos (nas grandes cidades), e uma variedade de alimentos para essa população (escassos em cidades pequenas). Apesar das cidades interioranas e menores não auxiliarem a população vegetariana, para tudo se dá um jeito, haja vista que, as variedades de receitas vegetarianas são enormes. Basta boa vontade e imaginação. 

10. Vegetarianos são mais fracos?
Não! A partir do momento que a pessoa escolhe esse estilo de vida ela deve se adequar sua dieta a suas necessidades. Pessoas que não tem bons hábitos alimentares ao se tornarem vegetarianos poderão sofrerem carências nutricionais diminuindo assim o vigor físico.

 Quero me tornar vegetariano e agora????
-Tenha paciência: no começo poderá parecer difícil mas se seu proposito é forte você também será e logo a carne não lhe fará mais falta alguma.
- Coma de tudo: ter uma boa dieta é fundamental. Antes de se decidir a ser vegetariano, veja se a dieta vegetariana agrada seu estomago.Pois se entupir de pão e ovo não é a proposta vegetariana.
- Não discuta com os mais velhos: raramente eles entendem sua opinião, tenha em mente que a decisão é sua.
- Não queira transformar todos em vegetarianos: Sim, ainda somos a minoria da população.
- Tenha um real proposito: seja pelos animais ou por uma vida saudável, quando você tem um proposito fixo em sua mente é mais difícil de voltar atrás.

Amores é isso! O post ficou um tanto grande, desculpem! Super beijo fiquem com Deus! Se cuidem! Se amem!

"Quando me tornei vegetariano, poupei dois seres, o outro e eu". 
(Hermógenes)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário