Post Icon

O Rei Leão – O musica


"Quando o espírito humano visivelmente anima um objeto, nós experimentamos uma conexão muito especial, quase como gerar uma vida. Nos envolve tanto o método de contar a história, como a própria história."

- JULIE TAYMOR 


Oi Pessoal...
Hoje o post é bem curtinho.

Na verdade eu só gostaria de dar uma dica para todo mundo que ainda não teve a oportunidade de assistir  “O rei Leão – o musical”. Para quem não sabe esse é um musical da Brodway, inspirado na animação da Disney homônima. Encenado em 15 países, o espetáculo foi visto por quase 65 milhões de espectadores e pela primeira vez é encenado na America do Sul. Todos os cenários e apetrechos foram trazidos diretamente da Brodway.
Eu fui assistir e fiquei encantada. Eu adoro musicais e amo a história do Rei Leão. Quem não chorou quando o pai do Simba morreu ?


Todo o espetáculo foi bem pensado e é muito bem feito, efeito de luzes, figurino e as musicas maravilhosas, com versão brasileira de Gilberto Gil, porém não estranhem elas não são fieis aos originais do filme, até o famosíssimo, pelo menos para mim,  Hakuna Matata esta ligeiramente diferente. Aqui uma amostrinha só para ficar com  mais vontade:


Eu sei que o valor do ingresso é um pouco alto e isso assusta, mas eu assisti no balcão B  (o ingresso mais barato R$ 50,00) e achei que dá para aproveitar normalmente o espetáculo, claro que estar pertinho, bem na frente seria legal, mas aí o orçamento não cobre. Na minha opinião não vale a pena comprar o balcão A, o ingresso mais que dobra e só vale a pena se você conseguir assentos melhores. Uma dica é comprar o ingresso adiantado e para um horário que enche menos (eu fui no sábado às 16:00) e então você consegui lugares bons mesmo no balcão B.

Outra coisa que vale o ingresso:  é o Rafiki, que no musical é interpretado por uma mulher (no filme é um homem, ou melhor macaco) a atriz africana Phindile Mkhize, essa mulher é um arraso. 



E além disso tudo temos a comedia muito bem representada  por Timão e Pumba e as Hienas loucas.. esse trio é impagável, super atualizado com as gírias e o Ed é o cara, quer dizer, a hiena...kkkk



Resumindo: O rei leão é coisa mais fofa, prima pelos valores familiares e da boa e velha amizade. Vale muito a pena.

Esta em cartaz: No Teatro Renault – São Paulo – SP

Dani Moraes

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário