Post Icon

Balanço Geral Metas e leituras de 2017




Olá Pessoal, tudo bem?

Hoje vamos fazer um balanço das metas e das leituras de 2017, um dos posts mais acessados aqui do blog é onde eu conto quais serão minhas metas para 2017, então vamos ver se isso deu certo?

Vamos avaliar as metas 1 a 1:
 
1 - Números Minha primeira meta é em relação aos números, gostaria de fazer 80 leituras entre livros e quadrinhos e minha proporção preferencial seria 50 livros para 30 quadrinhos.


Não deu muito certo, mas não sei onde eu estava com a cabeça quando fiz essa meta, nunca cheguei nem perto disso faz tempo que tento ler 50 livros (sem contar os quadrinhos) e esse ano foi o mais perto que eu cheguei 43, então estou bastante satisfeita.

2 - Desafio do Skoob
 Mudou de nome esse ano para: Desafio Diminuindo a Pilha e deu muito certo até novembro, quando tentei ler O processo e enfim, não terminei até agora. E como em Dezembro me dediquei a leituras natalinas nem comecei a ler o de dezembro, mas completei 83% da meta.

3 - Lendo Contos
 Li 4 livros, então estou feliz com essa meta.

4 - Voltar aos projetos
Fail....

5 - Mergulho na Terra-Media
Fail.... nem comecei.

6 - Ler mais em inglês
Somente li um livro.

7 - Ler mais Fantasia/ 8 - Ler mais Ficção Cientifica






Essa foi a distribuição dos gêneros literários lidos e fiquei feliz e satisfeita em notar o equilíbrio, uma vez que, eu sou muito eclética e gosto de ler de tudo um pouco.

8 - Finalizando series

Fail...não finalizei nenhuma serie, na verdade comecei algumas, fazer o que?

8 - Calhamaços

Se considerarmos um calhamaço livros com mais de 500 páginas, li dois: Golen e o gênio e Kenobi.

Agora gostaria de fazer um balanço geral sobre minhas leituras:


A distribuição de gêneros dos autores foi razoavelmente balanceada, sem que eu realmente tenha me preocupado ou policiado nesse sentido, então fiquei satisfeita.


 Já quando falamos em distribuição continental vemos uma predominância muito grande de América (predominantemente EUA e Brasil) seguida da Europa (graças a Inglaterra) e o restante do mundo esta muito mal representado, exceto pelos EUA, Brasil e Inglaterra, os outros países só apareceram uma vez.



Esse ano também foi minha primeira experiência com audibook, mas ainda não se tornou hábito até porque não encontrei ainda um site ou aplicativo que valesse apenas. Também foi o ano que eu comprei meu Kindle, esse ano pretendo ler ainda mais e-books.

 
De maneira geral, gostei bastante da minhas leituras em 2017 e para 2018 pretendo manter muitas das coisas que já iniciei em 2017 como um equilíbrio entre autores e autoras, aumento da leitura de e-books, equilíbrio entre gêneros literários, mas preciso melhorar minha distribuição entre nacionalidades.

Para 2018 resolvi fazer uma meta de 12 livros para ler em 2018 e também pretendo fazer o Desafio do Cheirando Livros.

Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes) e  Instagram (danimoraes02).

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

brigada paralela disse...

Aloha Dani ^^

Pelo visto precisaremos criar um projeto para pagar os projetos hahahaha. Eu sou o louco dos projetos e leituras conjuntas, não posso ver um que já to entrando. Esse ano um dos projetos da meta é do Grande Culto Booktuber 2018 que está bem temático e de fácil pra gente se encaixar (recomendo :P)
Abraços e boa sorte pra gente em 2018!!

Unknown disse...

Pior que também sou a louca dos projetos, mas acho que vou tentar ir mais devagar (quero ver pq qdo me dou conta já estou em uma dúzia... kkkk), mas dessa vez, estou com fé que vou cumprir minhas metas...
Que o santo protetor dos leitores desesperados nos ajude...
Abraços

Postar um comentário