Post Icon

Stranger Things 2


Olá Pessoal, tudo bem?

Quem é que estava ansiosa pela segunda temporada? Eu... Por que? Porque essa é uma serie muito divertida e que soube exatamente como conquistar os fãs e trabalhar com elementos de nostalgia, "easter eggs" (quem não gosta de tentar descobrir esses pequenos elementos durante a drama), crianças adoráveis, aquele climão de companheirismo e um misteriosinho com direito a monstros e "super poderes". Ou seja, pegaram vários elementos legais e puseram todos juntos em uma trama muito bem amarrada e sem exageros. Portanto, não é a melhor serie do mundo, mas é uma serie muito boa, e principalmente, legal de assistir.

Eu não ia fazer um post separado para ela até porque não costumo comentar temporadas de series assim, mas quando fui escrever o resuminho para o meu tradicional post de resumo do mês percebi que queria falar muita coisa, então é impossível não ter um pouco de "spoiler" nesse post.

Ritmo: Ao contrário da primeira temporada eu acho que essa demorou um pouco mais para estabelecer um ritmo, os primeiros episódios foram mais lentos. Essa é uma das series que eu assisto com meus amigos, na época da primeira temporada conseguíamos assistir a noite durante a semana e era uma dificuldade para parar de assistir e ir dormir, eu chegava do trabalho enlouquecida para tomar banho e comer rápido para começar a assistir logo para dar tempo de ver mais episódios. Agora não conseguimos mais assistir durante a semana por causa dos nossos horários e assistimos ao longo de dois finais de semanas, e exceto, da metade para frente conseguimos levar numa boa e quando chegamos em um episódio frenético como o seis, vem a quebra de ritmo do episódio sete que é importante e interessante, mas não deixa de quebrar o ritmo da história.

Fio condutor da narrativa: Na primeira temporada a narrativa era conduzida pelo mistério, onde está Will? O que é esse mundo invertido? Que monstro é esse? Quem é a Eleven, afinal? Nessa temporada já sabemos de tudo isso, aliás não há mistério, na primeira cena já descobrimos que existe uma Eight, logo já encontramos a Eleven saudável vivendo com Hopper, então o que conduz a história são os personagens, suas histórias e desenvolvimentos.


Personagens: Essa foi a temporada do Will, o que ele não apareceu na primeira temporada agora tudo girou em torno dele, a conexão dele com o mundo invertido, a possessão que ele sofre do monstro das sombras, trabalhando com espião do mesmo, culminando na cena maravilhosa do exorcismo, que aliás, fez Joyce também brilhar. Esse menino arrasou de mais. 

Mike saiu um pouco dos holofotes, ele estava meio emo, sofrendo pela falta da Eleven, durante essa temporada ele foi basicamente o amigo do Will. 


Dustin, nosso adorável Dustin, ganhou um arco só dele, a relação com o Dart, o filhote de Demogorgon que ele cria, a disputa com o Lucas pelo coração da Max, e claro, a parceria que ele estabeleceu com o Steve, e finalmente, a cena do baile quando ele chega gato com aquele cabelo, depois dá uma dor no coração de ver ele no cantinho e quando a Nancy o tira para dançar ele samba na cara da sociedade e ainda por cima, agora ele tem dentes.

Lucas ganhou um destaque principalmente, por causa, da nova personagem Max que é uma garota forte que gosta de videogame e skite e que conquista o direito de fazer parte da turma praticamente na marra. 


E finalmente, Nancy e Jonathan juntos e foi muito legal a parceria dos dois tentando desmascarar o laboratório. Mas com certeza o destaque foi a cena do vai e vem entre os quartos foi muito comedia romantica e aí como fica o Steve? A melhor babá do mundo, a interação dele com as crianças, principalmente, Dustin foi uma excelente alternativa.



Hopper o melhor paizão do mundo, não tinha melhor pai para Eleven,  que dessa vez, teve menos destaque, mas que teve uma evolução e crescimento, buscando o próprio passado, além de desenvolver ainda mais as suas habilidades e descobrir qual é o conceito de casa para ela. Destaque para a cena do reencontro com o Mike e o Snow ball. 


Novos personagens: Max já entrou para o grupo e acho que foi uma ótima adição, Bill, o irmão da Max, um personagem chato para caramba e com um visual horroroso não teve muito destaque, mas pode ser uma adição interessante para a próxima personagem. Jornalista da conspiração acho que vai ganhar um destaque no plot relacionado ao laboratório. Kali, a irmã da Eleven, teve uma participação importante ao fazer a El acreditar nos próprios poderes, mas tem muito mais potencial. Bob, o Sam do Senhor dos anéis (como não amar?) aquele nerd divertido e bom para Joyce, mas que já sabíamos que ia morrer, mas mesmo assim gritamos saí daí, corre, pega o revolver não seja burro.


Efeitos e monstros: Os efeitos estão muito melhores que na primeira temporada, toda a produção ganhou um ar mais épico. O mundo invertido, o Devorador de Mentes com aquele visual Lovecraft, os democães tudo feito com um acurácia muito maior, nada daquele visual tosco do Demogorgon na primeira temporada. Os jogos de camera, as cenas de inversão do mundo, a cena quando o  Will sai do fliperama e se vê no mundo invertido, imagina o desespero do garoto que já ficou preso naquele lugar.Tem uma cena do Hopper entrando no buraco e tem a invertida da camera que ficou incrível. Toda essa parte esta impecável.



Elenco: Ainda preciso falar desse elenco? A seleção de elenco dessa serie foi um dos maiores acertos, essas crianças são muito talentosas. O destaque desse ano foi o Will, mas a história do personagem permitiu esse destaque o que não quer dizer que os outros não são muito bons, o que o "time" para comedia do ator que faz o Dustin e até o rapaz que faz o Bill arrasou nas poucas oportunidades que teve.



A temporada fechou muito bem, gosto quando a temporada tem um desfecho e não te deixa doida para uma informação que só virá no próximo ano, temos expectativas para a próxima temporada? Claro que sim, mas porque a gente gosta da serie e quer ver o que irão aprontar. Com certeza, deve ter mundo invertido, mas como? Poderia rolar umas conspirações no mundo real relacionadas aos experimentos, por falar nisso, Dr. Brenner irá voltar e os outros números, sabemos do 8 e 11 e o resto? Agora só ano que vem.

Acho que é isso, ficou enorme esse texto e se você chegou aqui muito obrigada !

Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes) e  Instagram (danimoraes02).


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário