Post Icon

A promessa da Rosa (Flores da Temporada)

Babi A. Sette
 

Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas.


Olá Pessoal, tudo bem?

Vamos conversar sobre livro de época? E dessa vez, um livro de época escrito por uma brasileira, sim, temos brasileiros escrevendo romance de época. Eu não sou a maior especialista nesse gênero já que conheço apenas a Julia Quinn e também li Perdida da Carina Rissi que é uma mistura de Chick-lit e romance de época, mas eu vi a Paola do Livros e Fuxicos falando tão bem desse livro e estava precisando de uma leitura leve e resolvi tentar.

Apesar de escrito por uma brasileira o livro se passa no cenário clássico dos romances de época - Inglaterra do século XIX, Kathelyn é filha de um conde, mas é uma moça diferente, ela gosta de estudar, viciada em antiguidade clássica, principalmente, os gregos ela sonha em viver aventuras, conhecer o mundo e se principalmente casar por amor. Então, em um baile de mascaras ela conhece um homem misterioso também interessado em antiguidades e muito, muito charmoso convencida que nunca mais o verá ela decide sair um pouco do que seria aceitável para uma dama e faz um passeio pelo jardim. Esse homem charmoso é Arthur Harold, o duque de Belmont, logo o maior título de nobreza e o que Kathy mais despreza.

Os dois se encontram novamente em sociedade e ele decide que era será a sua esposa a nona duquesa de Belmont e já trata logo de assinar um acordo de casamento como pai da moça e passa a tentar conquista-la. Apesar de completamente apaixonada a moça continua com a sua personalidade forte e irreverente e parte por conta dessa personalidade ela se mete em muita confusão e eu ia lendo e pensando é agora que vai dar "m...". E em uma dessas confusões, associado a inveja e maldade dos outros ela vê a vida dela se transformar completamente.

O livro tem muitas reviravoltas idas e vindas e você começa a pensar, mas como que isso vai acabar bem, um dado momento os dois personagens já se machucaram tanto que você começa a duvidar que eles podem consertar isso tudo e ficar juntos. Por tudo isso, eu achei o enredo mais complexo do que dos outros livros do gênero que eu li e eu amei porque eu ficava tensa com a situação dos personagens. E autora não teve medo de colocar os personagens em situações realmente difíceis e sofridas.

Gostei bastante da escrita da autora, a interação entre as personagens, os diálogos e até as cenas mais picantes são muito bem escritas e consegue te transportar para a leitura.

A única ressalva que eu faço é com o personagem masculino ele é excessivamente possessivo e ciumento e o livro cai naquele erro de mostrar isso como proteção ou amor, quando é só posse mesmo, o personagem se redimi bastante no finalzinho e principalmente no spin off, mas mesmo assim, não gosto de ver esse tipo de atitude.

Título: A promessa da rosa
Autor: Babi A. Sette
Editora: Novo Século
432 páginas

Nesse livro há algumas passagens no tempo e logo no finalzinho tem uma passagem no tempo de 2 anos que termina em uma cena rapidinha e uma passagem no tempo de muitos anos e quando terminou eu fiquei... há não, eu gostaria de saber o que aconteceu, queria mais detalhes e mais da interação entre os dois e não é que eu descobri um spin off.


A sombra da rosa é um spin off que vai contar o que aconteceu depois desse salto no tempo de dois anos  e qualquer coisa que eu falar sobre ele vais ser spoiler sobre A promessa da rosa, mas eu amei muito ficar mais com os personagens e acho que esse é um excelente complemento para leitura original.

E no final dele tem um capitulo que faz referencia ao novo livro da Babi - Não me esqueças e que eu fiquei super curiosa para ler.


Título: A sombra da rosa
Autor: Babi. A. Sette
100 páginas

Tanto o livro quanto o conto são leituras muito agradáveis e perfeitas para um tempo de descontração.


Por hoje é isso,

Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes) e  Instagram (danimoraes02).


 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário