Post Icon

O passageiro secreto

Joseph Conrad
 


Olá Pessoal, tudo bem?

Hoje vamos conversar sobre o O passageiro secreto do Joseph Conrad que foi a minha escolha para o Desafio Diminuindo a Pilha do mês de fevereiro - autor que você nunca leu.

Józef Teodor Nałęcz Korzeniowski, conhecido como Joseph Conrad, era polonês, mas tinha nascionalidade britânica, viveu entre 1857 - 1924,  foi marinheiro e o tema de mar é recorrente nas suas obras, sendo a mais famosa Coração das trevas.

Escolhi começar por essa novela do autor que foi publicada pela Cosac Naify, um capitão recém empossado em um navio acaba acolhendo um naufrago do mar. Sem o conhecimento da tripulação ele permite que o mesmo fique no navio e o esconde na própria cabine. Eles passam a ter um relacionamento de cumplicidade praticamente mudo, o naufrago ganha a confiança do capitão e também a nossa.

“Enquanto ele pendia da escada, como um nadador em repouso, os relâmpagos marinhos percorriam seus braços e pernas a cada movimento; e o revelavam espectral, prateado, lembrando um peixe. Mudo como um peixe, também.”
 
A história vai explorar a ideia do duplo e do espelho em meio a uma aura de suspense.
 
O livro é curto e muito rápido quando vê você já terminou, mas acho que é uma boa entrada para a escrita do autor.
 
Essa edição da Cosac é daquela coleção dos livros objetos, nesse caso, o livro vem em uma caixa e as páginas são duplas formando um espécie de membrana onda há ilustrações que também contam a história.
 
 
Livro: O passageiro secreto
Autor: Joseph Conrad
Editora: Cosac Naify
56 páginas
 
Fiquei com vontade de explorar um pouco mais da obra do autor.
 
E vocês já leram algo do Joseph Conrad?
 
Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário