Post Icon

Maratona #Aperte o play

Olá Pessoal, tudo bem?

Eu nem gosto de desafios e maratonas, então hoje eu vim falar de mais uma, mas essa é bem diferente porque não envolve livros e sim filmes, e essa maratona consiste em assistir 10 filmes em 20 dias, e há categorias para ser preenchidas, começa  hoje 15/01 e termina em 03/02. Eu não sou nenhuma especialista em filmes, mas como ando assistindo bastante filmes achei que seria uma boa para conseguir trazer uma diversidade para os filmes que eu assisto.

Eu escolhi apenas filmes que estão no Netflix para facilitar a minha vida e uma das coisas que eu fiz foi olhar a minha lista que é enorme para selecionar filmes que eu já queria ler, mas para algumas categorias eu precisei pesquisar. Vamos a lista então:

1 - Adaptação literária


O lado bom da vida: Eu adoro esse livro, inclusive, tem comentário no blog e na época ele não estava no Netflix e acabei não assistindo até hoje.

2 - Clássico
 

Taxi Driver: esse é um filme de 1976 do Scorcese e parece ser muito violento e eu quase escolhi outro, mas como o intuito é trazer um pouco de variedade para os filmes assistidos resolvi colocar esse título.

3 - Filme em preto e branco

 
A lista de Shindler: Sim esse filme é em preto e branco e já passou muito da hora de eu assisti-lo.

4 - Filme musical


Funny Girl: Por motivos de Rachel Berry do Glee e oba ele acabou de ser incluído no Netflix.


5 - Filme latino-americano


En el ultimo trago: esse é um filme mexicano que eu não sei absolutamente nada.

6 - Documentário

 
 
She's beautiful when she's angry: Esse é um documentário sobre o feminismo que já esta na minha lista a um bom tempo e vamos finalmente assistir.

7 - Filme de uma nacionalidade que você nunca tenha assistido


A concubina do imperador: Difícil, porque eu não costumo me atentar a nacionalidade do filme, mas no caso, eu acho que nunca assisti nenhum filme coreano, então vamos ai.

8 - Filme dirigido por mulher


Tomboy: Esse é um filme que já estava na minha lista e foi dirigido por Céline Sciamma.

9 - Filme vencedor do Oscar


Conduzindo Miss Daisy: Ganhador do Oscar de: Melhor Filme, Melhor atriz, Melhor roteiro adaptado e melhor maquiagem e eu não sei absolutamente nada sobre ele.

10 - uma animação



A origem dos Guardiões: Essa foi muito difícil, porque tem muitas animações que eu gostaria de assistir, mas acabei selecionando esse que parece muito incrível.

Acho que dá para encarar essa maratona e para compartilharmos nossas impressões utilize a #Aperte o play também tem um evento no facebook.

Já assistiu algum desses filmes? E vocês resolveram tentar também?

Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Gaby disse...

Cabei de adicionar She's beautiful when she's angry na minha lista da netflix rs.
Podia ter escolhido um filme coreano melhor, mas tudo bem rs. (Invazão Zumbi tava no cinema, vc não viu?)
Eu também vou assistir Tomboy como filme dirigido por uma mulher \o/

Te vejo na #MaratonaAperteOPlay o/

http://umtoquedelaranja.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi Gaby,
Vamos ver se eu vou conseguir cumprir essa maratona porque até agora foi só 2 filmes...res... com relação ao documentário, outro nessa temática muito bom é India's daughter ele também esta no Netflix.
Com relação ao filme coreano eu peguei o primeiro que me chamou a atenção...rsrs.. e o de Zumbi, não sou muito fã...rsrs...
Abraços

Postar um comentário