Anna Fagundes Martino
Olá Pessoal, tudo bem?
Hoje teremos mais um mini-comentário aqui no blog, apesar de não ser um conto, a história em questão é uma noveleta (na definição da própria editora: uma história entre 7500 a 17500 palavras) é uma história que se encaixa na nossa definição de mini-comentário. Dame Blanche é uma nova editora que foca em fantasia especulativa em formato digital e esse é seu primeiro lançamento.
Essa história é contada em duas linhas de tempo diferentes, sendo uma no passado (1868) e o tempo presente (1910). Eleonor é uma jovem que perdeu a mãe e para qual o pai não tem muito tempo, aliás, esse pai como um capricho construiu uma grande estufa de vidro a qual fica um pouco abandonada até que um misterioso rapaz surge e com ele a estufa passa a ganhar vida, flores surgem do nada? Pois é isso que acontece, desde que, esse novo jardineiro (Sebastian) chegou a casa. Alem de conhecer bem as plantas parece que esse jardineiro também conhece o coração e os pensamentos de Eleonor.
A narrativa vai alternando passado e presente e assim revelando de forma gradual, mantendo sempre o mistério que nos estimula a continuar a leitura e a curiosidade por conhecer esse mundo e mitologia.
Funcionou muito bem como história curta, acredito que se a história fosse mais desenvolvida quebraria um pouco o encanto e o mistério.
Foi um bom começo para editora e já estou esperando pelos próximos lançamentos.
Anna Fagundes Martino é brasileira e vive na Inglaterra, já teve suas histórias lidas na rádio BBC World e já publicou na revista Litro, esse é seu primeiro trabalho em português e é uma das editoras da Dame Blanche.
O livro esta disponível gratuitamente na Amazon, Apple, Saraiva e Kobo.
Livro: A casa de vidro
Autora: Anna Fagundes Martino
Editora: Dame Blanche
45 páginas
Por hoje é isso,
Até a próxima,
Dani Moraes
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).
0 comentários:
Postar um comentário