Post Icon

Livros lidos: Janeiro de 2016 e TBR Fevereiro


Olá Pessoal, tudo bem?

O mês de janeiro não foi um mês de muitas leituras finalizadas, no entanto, foi o mês de leituras muito boas e portanto foi sucesso.

O nome do Vento - Patrick Rothfuss

Faz bastante tempo que tinha curiosidade para conhecer essa serie de fantasia que é muito elogiada e me juntei ao coro de elogios e o segundo livro já esta na minha wishlist. Trata-se de uma fantasia onde acompanhamos a vida do Kvothe, que é praticamente uma lenda viva, amado e odiado. A história tem duas linhas de tempo: a atual, onde o Kvothe vive como um simples estalageiro e o passado mostrando a formação do mito desde a infância. Somos apresentados a um mundo completo e bem estruturado, o universo é interessante e os personagens são bem construídos, especialmente o principal que é muito carismático. Tem um comentário mais completo aqui no blog. ★★★★★


Fábulas - Lendas no Exílio




Comecei a leitura de fábulas e como já era de se esperar eu gostei muito. Aqui os personagens dos contos de fábulas estão exilados no mundo dos mundanos, ou seja, no nosso mundo porque o deles foi invadido e dominado pelo Inimigo. Então, essas fábulas que não tinham nenhuma relação entre si, precisaram aprender a viver em comunidade e se misturando com o povo comum sem chamar atenção.  As fábulas que tem uma imagem humana vivem em um prédio em Nova Iorque que é gerenciado pela Branca de Neve, enquanto os personagens que se assemelham a animais vivem isolados em uma fazenda. Aqui, temos a investigação de um crime: o assassinato da Rosa Vermelha (irmã da Branca de Neve). A história é bem legal, mas é adulta tem linguagem forte e temas pesados, portanto, não pense que se tratar de contos de fadas é indicado para crianças.★★★★★


Louco - Rogério Coelho (Graphic MSP)



Esse é o ultimo lançamento da Graphic MSP e pretendo fazer um post para falar um pouco mais sobre ele. É uma história do Louco, aquele personagem com cabelos desgrenhados que aparece nas histórias do Cebolinha. É uma história muito nonsense, o que encaixa completamente com o personagem e faz uma homenagem e um inter textualização com o próprio contar histórias e com as outras graphic MSP lançadas anteriormente. O projeto gráfico é lindo, parece o roteiro de uma animação e as cores estão maravilhosas. Vale a pena conhecer. ★★★★★

A vida Secreta do Fernando Pessoa - André F. Morgato & Alexandre Leoni




A ultima leitura finalizada foi essa HQ que eu apoiei através do Catarse e que traz uma história muito louca, onde Fernando Pessoa faria parte de uma sociedade secreta e misturando literatura com zumbis. Há uma explicação bem interessante de como surgiram os heterônimos, o texto é bastante poetico, uma vez que, muitas vezes se utiliza da própria obra do Pessoa como as falas. Acho que é mais interessante para quem conhece mais a obra do autor e conseguirá reconhecer as referencias. Gostei bastante da arte e os tons de sépia combinaram com a obra. ★★★☆☆


Estou Lendo...

Até aqui foi o que a leitura foi finalizada, no entanto, comecei alguns projetos e por isso tenho livros em andamento...

O conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas



Comecei a ler esse livro junto com o Hugo (snapchat: bio.rock) e isso aqui é um novelão da mais alta qualidade. Estou amando a leitura, mas é um tijolinho de mais de 1600 e, portanto, a leitura vai se estender por vários meses, em janeiro, lemos a primeira parte (de seis).

Ficções - Jorge Luis Borges


Eu nunca li nada do Borges e aproveitando que a Aline Aimee do Little Doll House esta fazendo o projeto de ler um ou dois contos desse livro por mês resolvi encarar e o conto de janeiro foi: Tlön, Uqbar, Orbis Tertius e devo confessar que não gostei muito, já assisti ao vídeo da Aline e recomendo, mas continuei não gostando muito não sei se Borges será meu tipo de literatura, mas vou continuar acompanhando o projeto até porque os vídeos da Aline são bem completos e ajudam na compreensão melhor da obra. E o conto de fevereiro é: Pierre Menard, autor de Quixote.

Contos Fluminenses - Machado de Assis

Também estou lendo esse livro, mas bem devagar porque estou lendo no celular toda hora que tenho um tempinho, mas não estou com nenhum livro em mãos, em janeiro li 3 contos.

Vou ler..


Além disso tudo que esta em andamento tem alguns livros que pretendo começar em fevereiro.


A montanha e o rio - Da Chen



Livro do mês do Desafio do Skoob - autores asiáticos e vamos de chinês.

Dom Quixote - Miguel de Cervantes



Estou com muita vontade de ler Dom Quixote e as meninas do fórum entre pontos e virgulas vão ler e estou querendo tentar, não sei se vou dar conta porque já tenho muita coisa em andamento e elas separam as leituras em 3 meses apenas, mas seria legal ler junto com todos. A Denise publicou como esta separada a leitura verifiquem quem sabe vocês não animam.

Antologia da Literatura Fantástica - Borges, Bioy e Ocampo


Esse é um dos livros não terminados e que estão na minha meta de 2016 e como o conto do Borges lido para ficções desse mês esta nesse livro eu resolvi tentar finalizar a leitura desse livro tentando encaixar pelo menos 1 conto do mesmo por mês e vamos ver no que vai dar....

E claro que eu ainda quero ler quadrinhos...


Fábulas 2: A revolução dos Bichos


Solanin - Inio Asano


Já tinha vontade de ler e a fofa da Ligia do Randomicidades aleatórias reforçou a recomendação, então vamos ler.

Olha a pilha ambiciosa de TBR:


Acho que é só esse monte de coisas..rsrs..
E vocês como estão os planejamentos de leitura?
E o que já leram de bom nesse começo de ano.

Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Evandro disse...

Novo projeto, clássicos?

Bacana, Dani. =)

Beeijo!

Unknown disse...

Clássicos não são clássicos a toa, né.
Por isso, tenho a intenção de ler muita coisa ainda, vamos aí???

Bjus

Lígia disse...

Esse livro do Louco parece ser tão bonito, quero ler!
Ambiciosos os seus projetos, só de ver os calhamaços já me sinto intimidada, haha. Preciso ler a Antologia da literatura fantástica, tenho faz um tempão e ainda não li nada.
Espero que goste de Solanin!

Unknown disse...

Ambiciosos, mas a longo prazo..kkk
Vão ser muitos meses c basicamente a mesma TBR...kkk
Esse livro da literatura fantástica estou arrastando um bom tempo já, vamos ver se desse jeito vai.

Bjus

Postar um comentário