Post Icon

TAG dos Calhamaços


Olá Pessoal, tudo bem?

Faz tempo que não faço uma TAG por aqui e resolvi fazer essa que foi criada pela incrível Denise Mercedes e é dedicada esses nossos amados gigantes, ou seja, esses que são carinhosamente chamados de calhamaços.

Uma observação antes de começarmos estou considerando calhamaços com livros com mais de 500 páginas.

1. Maior livro da sua estante que já leu


A tormenta de espadas - George R.R. Martin: Foi o maior livro da minha estante que já li, não só pelo número de páginas (884), mas pelo tamanho do livro em si. Eu gosto muito da serie e da forma como o Martin consegue criar reviravoltas.


Se levarmos em consideração livros que eu não tenho o maior já lido foi Guerra e Paz - Leon Tolstói, que na verdade não sei o número de páginas na edição que eu li, mas com certeza mais de 1200 páginas.

2. Maior livro da sua estante que não leu

O conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas: Tive conferir e a minha edição tem 1663 páginas.

3. Calhamaço que tem medo de ler


Ulisses - James Joyce: Tanto se fala que esse livro é difícil que é impossível não sentir um pouco de medo de lê-lo, no entanto, ainda pretendo encarar esse desafio um dia.

4. Calhamaço que tem fissura para ler


Dom Quixote - Miguel de Cervantes (1328 páginas): comprei esse livro recentemente, mas já faz tempo que quero ler esse grande clássico.

5. Livro grande, capa linda
Aqui eu precisei dar uma roubadinha porque eu não consegui escolher um só...


Os pilares da Terra - Ken Follet: Essa capa é lindíssima e tem tudo a ver com a história medieval que é contada no livro, e além da beleza da capa o livro é excelente. Veja resenha.


Os irmãos Karamazov - Fiódor Dostoievski: Olha que linda essa ilustração que realmente remete a Rússia.

6. Livro grande, capa feia
Por mais incrível que pareça não tenho nenhum calhamaço de capa feia.

7. Calhamaço que tem vergonha por estar abandonado na estante
Na verdade, não gosto de ter nenhum livro abandonado na estante, mas um livro que eu comprei porque queria muito ler, já o livro do autor que eu já li é um dos meus preferidos, mas por ter outros livros para ler e sabendo que levaria um tempo na leitura (minha edição tem 1303 páginas) acabou ficando na estante.


David Copperfield - Charles Dickens.

8. Calhamaço que leu e não lembra quase nada / ou que quer reler


Anna Karenina - Leon Tolstói: Eu li esse livro da biblioteca a muito tempo e não lembro quase nada da história e depois que a Cosac lançou essa nova edição e o pessoal começou a ler e comentar  percebi que não lembro quase nada.

9. Último calhamaço que leu

Considerando minha regra maior que 500 páginas seria:


O iluminado - Stephen King: que tem 581 páginas, veja resenha.

10. Último calhamaço que abandonou
Não lembro de ter abandonado nenhum calhamaço.

11. Livro grande que leu muito rápido


Harry Potter e a Ordem da Fênix (702 páginas): Li todos os livros da serie muito rápido, mas esse é o maior, portanto, escolhi para representar todos.

12. Livro grande que leu devagar

Melhor dizer que estou lendo...


Os miseráveis - Victor Hugo (1971):Venho lendo esse livro durante todo ano bem devagar (até demais) e para quem quiser acompanhar esta rolando Diário de leitura no blog.

13. Calhamaço que deixou uma saudade imensa


O mundo de Sofia - Jostein Gaarder (560 páginas): Gostei muito de quando li esse livro e sinto saudades dessa história confusa, mas muito boa.

14. Calhamaço que te fez chorar


O incêndio de Troia - Marion Zimmer Bradley:  Eu sou muito chorona, mas esse livro é excelente traz uma visão da guerra  de Troia focada nas mulheres da história, vale muito a pena.

15. Próximos calhamaços (a lista de futuras leituras)


Tem tantos, mas acho que esses são os que eu mais quero...
 
 
Por hoje é isso,
 
E vocês quais são seus calhamaços preferidos???
 

Até a próxima,
 
Dani Moraes
 
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).
 
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário