Post Icon

Indicações de filmes: Setembro

Olá Pessoal, tudo bem?

Esse mês eu assisti bastante filmes bons, por isso, ao invés de juntar dois meses para fazer esse post eu resolvi fazer apenas referente ao mês de Setembro.

Esse mês eu assisti 9 filmes, sendo 2 documentários, 3 dramas, 1 comédias, 1 comédia romântica, 1 animação e 1 comédia adolescente, portanto, foram filmes bastante variados e de um maneira geral gostei bastante deles.


A jovem rainha Vitória (2009)


É um filme britânico que conta a história da juventude dessa emblemática monarca inglesa. O que me motivo a assistir esse filme, além do fato que adoro filmes biográficos, é que tanto na África do Sul quanto no Canadá vi muitas referencias a Rainha Vitória, seja em nomes de parques e praças e inclusive, uma região super importante de Cape Town leva o nome de Victoria & Alfred Waterfront e levando-se em consideração que eles foram colônia isso significa muito, o Canadá ainda é ligado a coroa britânica, mas a África não.

O filme foi produzido pelo Scorsese e tem direção de Jean-Marc Vallée e traz Emily Blunt (O diabo veste Prada) no papel principal e Rupert Friend como príncipe Albert. Em 1837, o Rei Guilherme IV esta próximo da morte e não tem filhos, a herdeira do trono Vitória sua sobrinha, então com 17 anos,  foi afastada da corte por sua mãe e o ambicioso conselheiro, Conroy. Vitória foi criada em uma redoma de vidro sem conseguir viver uma vida normal, sempre presa no castelo, mas mesmo assim, tem opiniões fortes e nem doente sede ao desejo da mãe e do seu conselheiro de nomea-los como regentes.

Albert, enviado por seu tio o rei da Áustria, visita Vitória com intenção de corteja-la e é bem bonito ver como uma relação que tinha tudo para ser baseada apenas no interesse pode gerar um sentimento verdadeiro. Claro, que o filme foi romantizado, no entanto, quando se pensa que a rainha Vitória continuou arrumando a roupa do marido nos próximos 40 anos após a morte do mesmo não podemos negar que havia sentimento envolvido.


Gostei bastante do filme, o figurino esta impecável, inclusive ganhou o oscar, a fotografia e os cenários são incríveis e na minha opinião o casal funcionou muito bem.



Coco antes de Chanel (2009)


Mais um filme biográfico (vemos um padrão aqui) francês dirigido por Anne Fontaine e com Audrey Tautou no papel principal.

O filme conta a historia de uma das maiores e mais importantes estilistas da história: Gabrielle Coco Chanel, desde a infância até a criação do seu império. Para quem não sabe, Coco é responsável por uma revolução na moda feminina, simplificando as peças, tornando-as mais sobreas e práticas, principalmente após as grandes guerras, dando mais liberdade as roupas femininas, livrando-as do incomodo espertilho, das saias com armação e babados. É dela a criação do famoso "tubinho preto".

O que eu desconhecia era o passado difícil, órfã, abandonada em um orfanato junto com irmã pelo pai, após a morte da mãe, ganhou seu apelido Coco devido a um show musical que fazia com a irmã para sobreviver, vemos a construção da mulher a frente do tempo que desafia convenções e o "status quo" da sociedade.



O figurino também esta incrível, o que não poderia deixar de ser em um filme sobre uma estilista e eu adoro a Audrey Tautou.


O fabuloso destino de Amélie Poulain (2001)


Como eu poderia deixar de falar desse que é um dos meus filmes preferidos da vida. Esse é um filme francês dirigido por Jean-Pierre Jeunet e traz novamente a maravilhosa Audrey Tatou no papel principal.

Amélie é uma menina que cresceu isolada das outras crianças e muito sozinha e ele gosta bastante de observar e imaginar. Um dia ela encontra uma caixa no seu apartamento com alguns objetos de infância e decide encontrar o dono e  a partir desse momento toma uma decisão, se o dono da caixa gostar do que ela vai fazer ela passará a auxiliar outras pessoas. E assim, acompanhamos as aventuras de Amélie.

O filme é maravilhosamente delicado, histórias ordinárias de vidas ordinárias que só precisam de uma pequena ajudinha do destino (ou da Amélie) para se tornarem especiais.


A maneira que os personagens são apresentados no filme pelo que eles gostam ou não gostam e as comparações que são feitas durante todo o filme, dão um toque único a narrativa, sem dizer que a fotografia é incrível e as cores, às vezes, em tons de sépia com alguns objetos ou personagens em destaque e em outros temos o vermelho e o verde predominantes, nessa combinação linda.


O filme é incrível e se você não assistiu deveria nem que seja só pela trilha sonora que combina totalmente com o clima do filme.


Bom era isso que eu tinha por hoje.

E vocês já assistiram a algum desses filmes ? Me recomendam algum filme?

Até a próxima,

Dani Moraes

Redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário