Post Icon

Os vingadores - Os heróis mais poderosos da Marvel



Oi Pessoal, tudo bem?

Hoje vamos ter o comentário de mais uma excelente HQ.
Esse é o primeiro livro de uma nova coleção da Salvat chamada: Os heróis mais poderosos da Marvel e que traz as primeiras histórias de heróis da Marvel. O primeiro livro é sobre o principal grupo de heróis da Marvel: Os vingadores.

São duas histórias: A chegada dos vingadores e A vingança de Ultron

A primeira é uma história bem rápida e simples com um traço bem diferente e simples como eram os quadrinhos antigamente. Na verdade essa história foi criada as pressas em 1963, pois a revista do Demolidor estava muito atrasada e para não perder a impressa que já estava reservada criaram uma história reunindo heróis que já haviam sido publicados. Roteiro: Stan Lee e Arte: Jack Kirby


Loki vem a terra para provocar Thor e leva-lo de volta a Asgard onde esta armando uma emboscada para o mesmo, sendo assim, qual seria a melhor forma se não utilizando o pobre do Hulk, afinal todos temem o homem verde e estão bastante predispostos a colocar a culpa nele de qualquer armação que  o Deus da mentira e enganação seja capaz de criar.

Um pedido de ajuda é enviado para o Quarteto Fantástico, mas acaba sendo interceptado por outros heróis: Thor, Homem de Ferro, Homem Formiga e Vespa e esses heróis junto com o Hulk acabam fundando aquele que seria o grupo de super heróis mais famosos da Marvel: Os vingadores.


A segunda história já é um arco maior, reúne 5 volumes e traz na equipe: Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Feiticeira Escarlate, Visão, Magnun, Flama e Justiça. Roteiro: Kurt Busiek e Arte: George Pérez.


Os vingadores não vivem um momento bom com a imprensa porque na ultima missão acabaram por destruir o QG da Compreensão Triúnica, além disso, um dos novos membros (Justiça) esta tendo dificuldade para ser aceito pela opinião publica e finalmente a vida pessoal da Feiticeira Escarlate que terminou o casamento com o androide Visão e começou um relacionamento com Magnun esta chamando mais atenção do que ações do grupo em si.


E no meio disso tudo surge Ultron o robô que foi criado por Hank Pym, ex-homem formiga e nessa história Gigante (ao contrario do filme - a era de Ultron, onde Ultron foi criado pelo Homem de Ferro) e ele começa a sequestrar pessoas que tenham alguma relação com a história dele: Hank Pym, Ceifador, Visão, Magnun, Feiticeira Escarlate e Vespa. A arte é muito bonita e cheia de detalhes como nessa cena abaixo:


Ultron é um inimigo duro e não é fácil para Os Vingadores vencer esse mal. Tem alguns momentos bem tensos e interessantes em que rolam uma conversa entre pai e filho entre Ultron e o Visão (que foi criado pelo Ultron utilizando o padrão cerebral do Magnun) e entre Hank Pym e Ultron, mas acho que essa coisa poderia até ser um pouco mais explorada, mas foi bom.

As cenas de luta são muito lindas e no final tem redenção de herói e reconciliação.


Esse encadernado vale muito a pena até porque conhecer a primeira história de heróis tão antigos como Os vingadores não é missão fácil e a segunda história é muito boa mesmo, além disso, esse primeiro esta bem em conta: R$ 9,90 e se você procurar ainda acha por aí.

Bom por hoje é isso,

Não se esqueça que temos Sorteio de aniversário no blog, confiram como é fácil de participar.

E se você gostou do conteúdo do blog se inscreva e curta a nossa página no facebook para receber todos os conteúdos em primeira mão.

Até mais,

Dani Moraes

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Julieta disse...

Vc podia configurar a imagem para "muito grande", assim acho que ela preencheria a coluna e ficaria mais fácil de enxergar os detalhes do desenho. Curti o post mas queria ver melhor as ilustrações. :/

Beijos,
www.julietices.com

Unknown disse...

Julieta,
Obrigada pelas dicas, vou fazer isso da próxima vez, mas se você clicar em cima das fotos dá para ver melhor tb...
Bjus,

Dani Moraes

Postar um comentário