Post Icon

Livros estacionados na estante


Olá Pessoal, tudo bem?

Hoje estou aqui para falar de um assunto que incomoda a maioria dos amante dos livros - os livros estacionados na estante. Eu vi esse vídeo no Canal Little House of Books, onde ela mostrou os 5 livros estacionados na estante, mas eu irei fazer como o Vitor do Geek Freak e vou selecionar 10 livros.

Vou deixar os livros em ordem de mais novo para o mais antigo.

1 - A menina que brincava com fogo - Stieg Larsson


Eu ganhei o primeiro livro e amei e fiquei louca continuar a serie, mas demorei para conseguir o segundo. Acabei ganhando de amigo secreto e desde então estou enrolando, foi lá por 2013.. segura que a coisa piora..rsrs...

2 - O quarteto de Alexandria - Lawrence Durrel

Em 2011 ou 2012 (não lembro) eu participei de um concurso de uma página dedicada leitores no finado Orkut e ganhei essa serie. Lembro que na época eu achei incrível, mas estava lendo outras coisas e acabei perdendo o interesse. Recentemente eu vi que esses livros estão naquele livro 1001 livros para ler antes de morrer e a Gisele do Vamos falar sobre livros falou que tem vontade de lê-los recentemente o que fez o meu interesse nos mesmos voltar.

3 - O pais das Neves - Yasunari Kawabata


Lembra da tal comunidade que eu falei aí em cima ? Então, rolava sorteio de livros o que era uma coisa bem legal, pois quem ganhava um livro precisava sortear outro para colocar no lugar, acabei trocando bastante livro desse jeito e esse foi um desses. Me interessei somente porque o autor ganhou o Nobel, no entanto, quando eu comecei a ler não gostei muito e abandonei, no entanto, vou dar uma nova chance ao livro.

4 -  A montanha e o Rio - Da Chen


Me interessei por esse livro na Saraiva física a muitos anos atrás e depois de muito tempo ganhei em um amigo secreto e tcharán.. esta parado na estante....

5 - O Silmarillion - J.R.R. Tolkien

Esse bonitinho tem a mesma idade do meus:  O senhor dos anéis e O Hobbit e quem acompanha esse blog a mais tempo sabe que tardei a ler Tolkien, mas me apaixonei completamente e só não li o Silmarillion na sequencia porque achei melhor dar um tempo no Tolkien, mas não deve demorar muito.

6 - A meninas que roubava livros - Markus Suzak

Shame on me!!! Tenho esse livro desde 2010 e ele esta aqui...

7 - Días y noches de amor y de guerra - Eduardo Galeano

Esse é o único que estou certa da data (Julho 2009) comprei quando viajei para Uruguai, porque queria ler alguma coisa de um autor nacional e escolhi esse livro aleatoriamente e já tentei ler 2 vezes, mas a leitura não me pegou, porém ainda vou dar mais uma chance para ele.

8 - O senhor esta brincando, Sr. Feynman! - Richard P. Feynman

Essa é uma autobiografia do cientista e comecei a ler e estava gostando muito, então não sei porque não terminei, mas eu estou numa vibe de biografia quem sabe eu não pego de novo.

9 - Os Sertões - Euclides da Cunha

Comprei bem baratinho em uma banca, mas falta coragem para ler esse clássico.

10 - O ateneu - Raul Pompéia

E chegamos ao meu mais velhinho na estante de não lidos.. comprei em um sebo por R$ 1,00 não sei a quanto tempo, mas foi a muito, muito tempo...rsrs...

É isso muita coisa para ler... Quem sabe assim que eu terminar meus livros começados em 2014 eu não faço um projetinho com esses aqui.

E vocês tem livros estacionados ???

Se você gostou do conteúdo do blog não esqueça de seguir o blog e curtir a página do facebook.

Até mais,

Dani Moraes

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Unknown disse...

Ai te entendo! Também tenho alguns que estão me esperando e parece que todas as vezes que penso que finalmente vou iniciá-los algo acontece e sempre os deixo de lado :/ mas um dia irei lê-los haha

Beijos, Marcela
http://bloggrascunhosfemininos.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Marcela,
A única coisa boa é saber que não estou sozinha...
Bjus,

Dani Moraes

Carolina Trigo disse...

Tenho alguns livros parados (quem não tem?!). Sempre que decido que vou ler eles, entra outros na fila e eles ficam mais um tempo parado. Isso é muito triste, mas estou tentando diminuir a lista. Vamos ver se dá certo. Gostei bastante do seu post!
Beijos!!!

www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

Unknown disse...

Carol,
Eu tento diminuir a lista, mas ai vem o bendito diabinho das promoções e compro mais...
Boa sorte para você e boa sorte para mim...rsrs....
Bjus,

Dani Moraes

Postar um comentário