Post Icon

TAG: Mês das Crianças (ou primeiros passos literários)



              Oi Pessoal, tudo bem ?
             Essa é a primeira TAG do blog....obaaaaa... e eu e a Nayara vamos responder juntas, mais legal ainda, certo ?

             Eu vi no canal Cabine Literária segue link: https://www.youtube.com/watch?v=EZ5uDNSuq-E&list=UUPFIgZKvHJqN3CnrUJlNaYQ e como nós já estávamos fazendo um mês todo especial das crianças achamos que tinha tudo a ver respondermos também, porém nós não nos limitamos ao universo dos livros e para responder as questões, uma vez que, a gente não lia tanto assim na infância, por isso, utilizamos desenhos e filmes também.

Vamos as questões:
1 - Um personagem que representa sua infância?



Nayara: Apesar de todos meus familiares falarem, que eu desde pequena era apaixona pelo Simpsons. E hoje acreditar que sou muito parecida com a Lisa Simpson, não somente pelo fato de ser vegetariana, mas pelo fato dela não ser como todos os outros, além de ser muito determinada. Mas um personagem que realmente marcou e representa minha infância, do qual eu não deixava de assistir se quer um dia, é ainda um personagem mais simples,( eu não era uma garota de ler livros, somente apegada aos desenhos) foi o Pequeno Urso do desenho “pequeno urso”, talvez pelo fato dele ser tão apegado a família, ao seus amigos que também eram animais ( e tai outra coisa que me identifico), e principalmente pelo fato de ficar  feliz com os simples detalhes da vida, e cá entre nós de pequeno só o nome e a altura.

Dani: Essa foi difícil para mim, em um primeiro momento pensei em responder Hermione, uma vez que, eu também era muito, muito CDF e eu também tive minha fase de dois amigos homens, inclusive eu brincava que eu era a D. Flor e seus dois maridos...rsrs... Mas então eu tentei pensar em algo da minha infância mais longínqua e eu era muito viciada em gibi. Eu não podia ver um gibi. Minha tia, às vezes, ganhava da cliente dela uma caixa de gibi que as crianças não mais queriam e eu lia muito rápido. E meu Gibi preferido sempre foi do Mickey (se minha irmã pode ser um urso, porque eu não posso ser um rato), mas meu Mickey preferido era dos Gibis e não necessariamente nos desenhos. Nos gibis ele estava sempre descobrindo mistérios, muito esperto, vocês já reparam em como o Mickey está sempre lendo (especialmente sentado perto da lareira). Já reparou que ele é um cara legal, mas não é mega popular e os amigos dele também formam uma turminha peculiar. O melhor amigo dele é um cachorro que anda (Pateta) de vez em quando ele recebe o Pato Donald, mas nada de mega festas. Ele é muito responsável, trabalha, cuida da casa, descobri mistérios, cuida do Pluto e é muito paciente com os amigos com problema de fala. Eu também gostava de ler, sempre fui muito responsável, sempre amei os animais e em especial meus cachorros eu só não descobria mistérios (mas eu sempre quis).
2 - Um personagem criança que não gosta?
Nayara: Um personagem criança que eu definitivamente não gosto é o GOKU, apesar de todos dizer que é um personagem de um coração enorme e carismático, eu particularmente não vou com a “cara dele”. Talvez porque nunca gostei desse tipo de desenho (me julguem).
Oi ??? Porque você não gosta do Goku ? Ele é do bem, sabia ?
Dani: Sendo bem previsível eu não gosto do Draco Malfoy de Harry Potter. Por que ? Porque ele é Sonserina, porque ele é preconceituoso, porque ele chama a Hermione de sangue ruim, porque ele [spoiler] porque ele se junta com a turma do Voldemort e concordo com a Tati do cabine, ele teve a chance de se redimir e de mostrar que era diferente, mas na verdade ele se mostrou pior ainda [fim do spoiler] por isso, não dá para gostar do Draco.
3 - Um livro que marcou a sua infância ?
Nayara: Quando penso em minha infância somente consigo lembrar do livro  “ A marca de uma lagrima” do Pedro Bandeira, lembro que li ele indicado pela minha irmã, e acredito que foi meu primeiro romance e foi o que deu inicio ao meu vicio por romances. Lembro que no livro a protagonista escrevia cartas para sua amiga enviar a um garoto. E como desde criança fui super romântica fiquei toda de coração mole com o livro.

Dani: Eu tentei loucamente encontrar na internet o livro do qual eu quero falar, mas não consegui e o motivo é muito simples, eu não lembro o nome nem o autor, mas eu lembro toda a história.É um livrinho desses bem infantis, cheios de desenho e conta a história do Peri, um basset, que tinha um problema ele era comprido demais até para um basset, por isso ele sofria bulling dos outros cachorrinhos e ele se apaixona pela cachorrinha mais linda de todo o universo a Ceci e no final as coisas dão certo, é claro.
Esse livro estava em casa e eu não sei porque, não sei se alguém tinha ganhado, mas eu lembro que queria muito ler sozinha e assim que eu comecei a juntar as letrinhas eu fui ler e desde então, eu sempre quis ter um basset e nunca mais parei de juntar as letrinhas. Muito tempo depois eu descobri que os nomes dos personagens de O Guarani do José de Alencar eram Peri e Ceci e resolvi ler O Guarani por causa de um livro lá da minha infância. Vai saber onde as referencias da nossa primeira infância vai nos levar, então se você é pai, mãe ou convive com alguma criança, cuide bem das referencias da primeira infância delas e incentive a leitura sempre!!!
Espero que vocês tenham gostado e quem quiser responder, sintam-se TAGeados e não esqueçam de deixar um recado para a gente ver as respostas de vocês e também de dar os créditos ao cabine literária.
Até a próxima....







  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário