Post Icon

Quem poderia ser a uma hora dessas ?

Lemony Snicket



    Antes de decidir ler este livro, faça as seguintes perguntas a você mesmo:

1. Quero saber o que se passa em uma cidade à beira-mar que não está mais na beira do mar ?
2.      Estou interessado em conhecer a história do roubo de um objeto que não foi roubado ?
3.      Isso tudo é realmente da minha conta ? Por quê ? Quem sou eu, afinal ?
4.      Quem é que está parado bem atrás de mim ?!

          Esse é o texto que esta na contra capa do livro...intrigante não ?

    Estamos continuando o especial mês das crianças e se você não sabe do que eu estou falando dê uma olhadinha no post:  Mês das Crianças

    Esse é o primeiro livro do Lemony Snicket que eu leio, na verdade sou muito curiosa com a serie desventuras em serie, especialmente depois que assisti o filme baseado nos três primeiros livros, mas esses livros são um pouco caros e eu decidi então conhecer o autor por algum outro livro. Esse livro estava em promoção na bienal e eu comprei sem me tocar que também se tratava de uma coleção “Só perguntas erradas” formada de quatro livros até agora foram lançados no Brasil os dois primeiros:

- Quem poderia ser a uma hora dessas ?
- Quando você a viu pela última vez ?

Pesquisando um pouquinho descobri que essa serie é uma espécie de “spin off” do desventura em series, já que o protagonista dessa série é o narrador de desventuras, aliás o nome do personagem também é Lemony Snicket.

É uma história cheia de mistérios que começa quando o jovem, Lemony termina o seu treinamento e vai trabalhar no seu primeiro caso com a sua tutora S. Theodora Markson, aliás o significado do S é mais um dos mistérios da serie, em uma cidadezinha em decadência que vive da extração de tinta de polvos chamada Manchado-pelo-mar que não fica mais a beira mar, de uma maneira não explicada o mar foi drenado. Eles foram contratados para investigar o roubo de uma estatueta que na verdade não foi roubada.

       Na cidade ele conhece uma garota Moxie, a família dela era dona do jornal da cidade “Farol Manchado” e também alguns garotos taxistas que irão ajudá-lo na sua missão.

Entre os muitos mistérios da história: qual será o verdadeiro valor da estatueta? Quem poderia querer a estatueta e por quê ? Quem realmente é Lemony ? Qual é verdadeiro e mais importante projeto dele ? Com quem ele troca mensagens? Quem é Ellington ? Onde está o pai de Ellington?

Mas essas são provavelmente perguntas erradas, que trarão respostas erradas e o mistério continua.

        A história é muito bem escrita com personagens bem amarrados e com certeza aguçou a minha curiosidade, agora preciso continuar lendo a série. Além disso, eu adorei quando o Lemony usa alguma palavra considerada difícil, ele mesmo conta o significado dela, achei isso bem legal, porque ele faz isso sem parecer chato e assim contribui para aumentar o vocabulário do leitor.

                A edição esta muito linda aquela capa que parece emborrachada com ilustrações relacionadas com o livro e tudo em tons de azul, branco e preto. As ilustrações são do Seth e são incríveis também seguindo a padrão de cores e todas relacionadas a história.

                Se você gosta de mistério você deveria tentar essa serie.
                Com relação a idade eu também recomendo para acima de 10 anos.

Lembrando que o blog continua em  Promoção.

Livro: Quem poderia ser a uma hora dessas ?
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Ano: 2012
Classificação: Infanto-juvenil
235 paginas

Até a próxima,

Dani Moraes
               
                

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário