Post Icon

Um drama de tirar o sono: A relação de amor e ódio entre o homem e a tecnologia

Bem, tudo começou com uma relação saudável, sincera, eramos confidentes, conversávamos o dia todo, era meu parceiro diário, não me abandonava nos dias de sol nem chuva, e nos dias chuvosos eu ainda o protegia sob meu guarda chuva.

Uma parceria de coração, sempre estava disposto a me ajudar, fora as vezes em que não podia por força maior, fazia tudo que lhe permitia naquele tempo, era robusto, tinha um formato todo quadrado, mas mesmo assim, era o mais lindo de todos.

De repente foram chegando e se achegando outros, desta vez mais definidos, e rápidos, diziam fazer tudo, o guarda roupas então, nossa nunca vi tantas opções de cores e acessórios, vinham de diversas partes do mundo, enchendo os olhos dos pobres mortais, ai então os outros foram ficando obsoletos.

O pior não era isso, esses "novinhos" traziam consigo uma "droga" nova chamada Whatsapp, no inicio tinha uma certa inocência, depois foi tomando forma, acabando com relacionamentos antigos, casamentos, amizades, virou um vicio frenético, todos estavam com as mentes e os corações tomados, já era tarde, o primeiro Bom Dia era pra ele, assim como o ultimo Boa Noite, durma bem, então ele se especializou, virou o Psicologo preferido, o terapeuta mais indicado, relações eram discutidas ali mesmo em grupos, ganhou apelidos carinhosos e vários videos só pra ele.

Ele uniu e separou pessoas, deu a chance daqueles que estavam longe se sentirem mais perto, mas afastou e deixou longe quem estava próximo. Sim ele é dois extremos! Um dia nos somos cheios, plenos, no outro sem eles, estamos vazios, incompletos.

E como administrar os dois polos extremos da tecnologia? Simples, (nem tanto) usar ela como segunda opção, se lembrar que existe o plano A! Saber que a declaração de amor postada no Facebook, ainda perde para aquela declarada com os olhares. Saber que a foto postada no Instagram fica ainda mais linda em um porta retrato sobre sua mesa. Saber que o vídeo enviado ao seu amigo pelo Whats, seria muito mais divertido se assistissem juntos. Saber que as fotos enviadas por sua amiga distante, mostrando o quanto o bebe dela cresce mês a mês, seria bem mais emocionante se vc estivesse presente na foto. Saber que o bom dia no Whats, sim deixa seus amigos felizes, mas um bom dia acompanhado com um sorriso cara a cara, esse sim toca a  alma. E saber principalmente que ainda que a tecnologia una, muitas pessoas não há união tão plena, completa e perfeita do que um abraço!


Espalhem abraços, e não se esqueça se utilizem do plano A, pois o plano B é apenas a segunda opção.

Sinta-se todos abraçados!
Ótimo final de quarta- feira a todos!

Wiliam Marques


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário