Post Icon

O coração de aço

Brandon Sanderson



Livro I da Série Executores
 
"O poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente"

Olá Pessoal, tudo bem?

Vamos conversar um pouco sobre O coração de aço, o livro 1 da série Executores e essa foi minha primeira experiência com o autor que é muito conhecido pelas séries de fantasia.

O livro veio na minha primeira caixa do Turista Literário, que é um projeto que tem como objetivo mais do que o livro trazer uma experiência de leitura com itens para estimular os sentidos. A caixa é feita com muito cuidado e todos os itens estão totalmente relacionados com o livro que é muito legal.





A história se passa em uma Nova Chicago do futuro onde depois de um evento que é chamado de Calamidade e não é explicado no livro, humanos normais passam a ter poderes e são chamados Épicos, mas ao contrário do senso comum eles não se tornam heróis e sim vilões.  O maior desses épicos é Coração de Aço, um épico que tem o poder de transformar coisas em aço, além de ser indestrutível e ter uma descrição física muito parecida com o Superman. David era muito jovem quando esses eventos iniciaram e viu seu pai ser morto por Coração de Aço, mas por outro lado ele é único que conhece o grande segredo desse épico, ou seja, que ele também tem uma fraqueza.

"Eles se surpreendiam com a desumanidade absoluta que alguns Épicos manifestavam. Será que os Épicos matavam porque Calamidade tinha escolhido – por qualquer motivo – apenas pessoas horríveis para ganhar poderes? Ou matavam porque poderes incríveis como esses deturpavam uma pessoa, tornando-a irresponsável?"
 
 Executores são um grupo de pessoas normais que decidem lutar contra os épicos defendendo as pessoas comuns e quem sabe despertando nelas o desejo de resistir também. David se junta a eles em busca da sua vingança.

"Onde existirem vilões, existirão heróis. Aguarde, eles virão."

O livro é eletrizante, ação a cada página, perfeito para tirar de uma resseca literária ou da mais gás a leitura. A escrita do Brandon Sanderson é muito gostosa e fiquei com muita vontade de conhecer outras obras do autor. Gostei bastante da descrição do mundo, claro que poderia ter um enfoque maior na sociedade em si, porque o livro fica focado no grupo de executores e nessa missão especifica, mas devemos lembrar que é uma triologia e tem coisas para acontecer nos próximos livros.

O livro é voltado para o público YA, então padece de um problema que é comum a esse gênero, os personagens são maduros e/ou inteligentes demais para a idade, e óbvio o famoso "instalove", mas a história não se foca nisso e é muito interessante para isso ser realmente um problema. Estou ansiosa pelas continuações que ainda não foram lançadas no Brasil.

Livro: Coração de Aço
Autor: Brandon Sanderson
Editora: Aleph
375 páginas

Por hoje é isso,

E vocês já leram esse livro ? O que acharam?


Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário