E ai galera? Tudo bem como vocês?
No meio de tantas leituras, uma pausa para cuidar dos cabelos que tal?
Topa?
Então vamos lá, para mais uma daquelas hidratações caseiras, que todo mundo adora. E que o resultado é tão bom quanto as feitas em salão.
A de hoje é com um ingrediente adorado pelo mundo, tá sempre na boca de todo mundo, embala muitos bate papos, companheiro de noites mal dormidas, e ainda embala muitas leituras.
Sim, é do café que estou falando.
A cafeína auxilia para desenvolvimento dos fios, sendo estimulante e ativando a circulação pelo couro cabeludo. Assim, o bulbo é nutrido mais rapidamente através do sangue, deste modo as vitaminas e nutrientes chegam com mais facilidade à raiz
dos cabelos deixando-os mais fortes. E quem não deseja nutrição e força para os fios?!!! Além de ativar o crescimento, ativar a cor dos cabelos castanhos e pretos, ajuda no controle da caspa.
Então se você quer: macieis, brilho, controlar o frizz e o volume. Bora na cozinha pegar o café, e o melhor de tudo é que todo mundo tem café em casa, ou seja, essa hidratação acaba saindo em um preço super acessível.
Receita: (está receita equivale a um cabelo tamanho médio)
1 colher de pó de café
2 colheres de açúcar (super hidratante, e logo ensino uma receitinha usando somente ela)
1 colher de mel (ou outro óleo extravirgem)
2 colheres de creme de hidratação ou nutrição
Modo de fazer: Lave o cabelo normalmente com shampoo e aplique a misturinha, atenção faça isso debaixo do chuveiro, pois o café faz um pouco de sujeirinha.
Não esfregue muito a hidratação nos fios. Deixe 30 minutos, enxague e aplique o condicionador. A aplicação do condicionador é uma fase muito importante na hidratação/nutrição de café, haja vista que, ele é o responsável pela a retirada do cheirinho de café dos fios. Portanto aplique uma generosa quantidade e procure usar um condicionador mais forte e cheiroso, ou seja, seu favoritinho.
Finalize como de costume.
O resultado é excelente, então, o que estão esperando ai? Que tal um cafézinho?
Hoje fico por aqui...
Ficam com Deus!
E um super beijo com gostinho de café!
0 comentários:
Postar um comentário